Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em parceria 54 casas estão sendo construídas em bairro de Aquidauana

Publicado em 03/05/2020 Editoria: Infraestrutura


Está ganhando forma o residencial no Jardim Pantanal II, onde já estão sendo construídos os alicerces das 54 casas do programa Lote Urbanizado.
 
Para essas casas, a Prefeitura de Aquidauana doou o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).
 
O Governo do Estado constrói a base da casa de 42,56 metros quadrados, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos.
 
Depois disso, cada cidadão contemplado é responsável em continuar a 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB.
 
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo inseriu novos projetos habitacionais para captar recursos junto aos Governos Federal e Estadual, com o objetivo de poder construir mais casas para as famílias aquidauanenses em situação de vulnerabilidade social, sem condições de construir ou adquirir a casa própria.