Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em novo recorde, MS tem mais 99 doentes em 24 horas e atinge 1023 casos de coronavírus

Publicado em 25/05/2020 Editoria: Saúde


Mato Grosso do Sul bateu recorde no registro de novos casos de coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Até às 10 horas desta segunda-feira (25), 99 novas confirmações da doença, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Com as confirmações, o Estado ultrapassa os mil casos e vai a 1.023 positivos.
 
“Número bastante expressivo. Batemos recorde. Há um crescimento muito grande nas últimas semanas, cada semana, o número de casos tem dobrado em relação à semana anterior”, disse o secretário. Toda a Saúde alerta para o grande movimento em todas as cidades do Estado.
 
Na penúltima semana, a média de casos por dia era de 20. Na última semana, eram 50 a cada 24 horas e nesta semana, a tendência é de média de 100 casos ao dia. “Sempre que puder, voltou do trabalho, fique em casa”, orientam.
 
Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, 1.023 infectados, 616 se trataram em isolamento domiciliar, 350 são considerados recuperados e 17 mortes em decorrência foram registradas até agora.
 
41 pessoas estão internadas, sendo 15 delas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), todos públicos, o que preocupa a secretaria de Saúde. “São três pessoas da região sudoeste internadas em Campo Grande em leitos de UTI”, disse Resende.
 
Neste final de semana, foi realizada uma força-tarefa para contabilizar os casos sem finalização, que somavam mais de 1,9 mil. Agora, são 639 que precisam ser finalizados nos municípios que já tem o resultado dos exames, mas ainda não lançaram no sistema se o caso é positivo ou não para Covid-19. 214 amostras estão nos laboratórios ainda para análise para fechamento do diagnóstico.
 
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
 


› FONTE: midiamax