Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pesquisa mostra que 68% dos jogadores querem a volta do futebol no Brasil

Publicado em 25/05/2020 Editoria: Esporte


A maioria dos jogadores e jogadoras de futebol do Brasil quer o retorno das competições, interrompidas há mais de dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus.
 
 
 
A conclusão está numa pesquisa realizada pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) em parceria com o SIAFMSP (Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo) a que o GloboEsporte.com teve acesso.
 
 
 
A pergunta "você é a favor ou contra a volta dos campeonatos de futebol?" foi respondida por 734 atletas que atuam em todos os estados do futebol brasileiro: 68% se disseram a favor, 32% responderam ser contra (não foi especificado o número de atletas ouvido por estado). A margem de erro é de 4%.
 
 
 
O apoio à volta das atividades é maioria em todas as categorias, mas os percentuais variam de acordo com a divisão em que os jogadores atuam. Entre os atletas que defendem times da Série A do Campeonato Brasileiro, 55% são favoráveis.
 
 
 
Esse número aumenta para 74% entre os jogadores das Séries B e C e chega a 85% entre os que jogam a Série D e campeonatos estaduais. Entre atletas do futebol feminino, 56% querem a volta das competições.
 
 
 
A pesquisa foi feita online pela consultoria Esporte Executivo. Cada atleta recebeu um link exclusivo que dava acesso às opções de voto.
 
 
 
Além de responder se eram favoráveis ou contrários à volta dos campeonatos, os atletas foram instados a detalhar suas motivações. Os resultados mostram que a preocupação financeira está acima de tudo. É importante ressaltar que os jogadores e jogadoras podiam escolher mais de uma opção – por isso, o somatório dá mais de 100%.
 
 
 
Entre os atletas que querem o retorno das competições, 33% disseram que não gostariam de jogar, mas que precisam disso para voltar a receber salário. Também houve 24% que citaram a curta duração da carreira. A soma desses fatores (57%) supera a resposta mais citada – 36% disseram confiar na estrutura que será montada para evitar o contágio.


› FONTE: Globo Esporte