Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Câmara de Aquidauana devolve R$ 70 mil do duodécimo para ajudar SEMED

Publicado em 27/05/2020 Editoria: Política


A pandemia não agravou somente a situação de saúde pública, interfere diretamente na queda da arrecadação municipal, nos repasses federais e estaduais, na economia da cidade, das famílias e na manutenção de empregos na área pública e privada.
 
O prefeito Odilon Ribeiro expôs aos vereadores a dificuldade financeira do município, diante da queda dos repasses e da arrecadação municipal, para quitar a folha de pagamento dos profissionais administrativos contratados da educação.
 
Os vereadores se reuniram, analisaram e com a economia nas contas do legislativo, o presidente vereador Mauro Luiz Batista confirmou à Administração Municipal que a Câmara Municipal devolveria parte do duodécimo para auxiliar a prefeitura na quitação da folha da SEMED.
 
 
Na sessão de hoje, 27, os vereadores entregaram à secretária municipal de Educação, Ivone Nemer, o cheque de R$ 70 mil reais, que complementará o recurso da prefeitura no pagamento dos profissionais administrativos contratados na educação.
 
O secretário municipal de Administração, Ernandes Peixoto e o presidente do Sinprecam, Ênio Penajo acompanharam a entrega do cheque, realizada pelos vereadores Mauro do Atlântico, Nilson Pontim, Youssef Saliba, Anderson Meireles, Valter Neves, Gabriel Silvério, Aguinaldo da Silva, Marcelo Garcia, Cláudio Alviço, Lenilda Damasceno, Moacir Pereira, Sebastiãozinho do Taboco e Eder Grance.
 
"Em nome da Administração Municipal, agradecemos ao Poder Legislativo por essa parceria com a prefeitura. Esse recurso é devolvido em boa hora", disse a secretária Ivone, que na aproveitou a tribuna para também detalhar aos vereadores as ações da SEMED neste período de pandemia.
 


› FONTE: Agecom