Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hotéis recebem orientações sobre prevenção a COVID-19 em Aquidauana

Publicado em 28/05/2020 Editoria: Cidade


Dando continuidade às visitas de orientação sobre as medidas municipais de enfrentamento e combate ao coronavírus em Aquidauana, nesta quinta-feira, 28, uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo visitou os hotéis.

Foram visitados 09 hotéis: Beira Rio, Tropical, Aquidauana Palace, Santa Izabel, Bela Vista, Figueira, Portal Pantaneiro, Escobar e o Hotel de Trânsito do Exército. Destes todos, 07 estão em funcionamento recebendo hóspedes.

A ação se faz necessária em Aquidauana, pois mesmo diante da orientação nacional e mundial de isolamento social, de ficar em casa, ainda há um fluxo grande de turistas e visitantes em Aquidauana. Na maioria das vezes, esses turistas já haviam comprado seus pacotes turísticos e feitos suas reservas e, por conta, de Aquidauana ainda não ter casos confirmados de Covid, eles visitam o município. Há casos também de hóspedes que ficam na cidade à trabalho, como os representantes comerciais e funcionários de empresas da região.

Durante as visitas, a equipe informa sobre os decretos municipais vigentes, com as medidas de prevenção ao coronavírus, sobre a realização das barreiras sanitárias e, também, solicitam o preenchimento de um formulário com dados de identificação de todos os hóspedes, para controle da barreira sanitária.

Além disso, um representante de cada hotel é cadastrado no grupo de whatsapp da SECTUR com pousadas, hotéis e pesqueiros, para comunicação rápida e para esclarecimento de dúvidas, caso eles se deparem com hóspedes com sintomas gripais ou de Covid-19.

Essa ação da Prefeitura de Aquidauana por meio da SECTUR tem por objetivo reforçar aos proprietários e funcionários dos pesqueiros e pousadas sobre as medidas de prevenção ao Covid-19, destacando, principalmente, a necessidade de utilização de máscaras para todos e em todos os ambientes; higienização das mãos com frequência; disponibilização de álcool em gel para que todos possam utilizar; limpeza e higienização constante de ambientes e superfícies (mesas, maçanetas, objetos comuns); limitar e controlar a quantidade de pessoas nos locais, para evitar aglomerações.