Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

UEMS de Aquidauana ganha auditório, centro de pesquisa e laboratórios

Publicado em 03/07/2020 Editoria: Educação


Outra agenda importante do Governo do Estado em Aquidauana nesta quinta-feira, 02, foi a inauguração do Auditório Universitário, juntamente com o Centro de Pesquisa em Agronomia e o Conjunto de Laboratórios no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
 
Os investimentos somam mais de R$ 1,7 milhão e contribuirão para o fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão na Unidade de Aquidauana.
 
Representando o governador Reinaldo Azambuja, Eduardo Riedel foi recebido pelo prefeito Odilon Ribeiro, o reitor da UEMS - Laércio Alves de Carvalho, o gerente de UEMS/Aquidauana - Elói Panachuki, comunidade acadêmica da UEMS de Aquidauana. 
 
Com capacidade para 280 lugares, o auditório era aguardado há mais de duas décadas. “São 26 anos esperando um sonho. Agora, vamos transmitir para o mundo inteiro o que acontece aqui e as pesquisas de ponta de são feitas nesse campus ganharão mais visibilidade e fortalecimento com o novo complexo de laboratórios. Esse campus tem um potencial gigantesco e está a serviço da comunidade”, disse o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho.
 
O Centro de Pesquisa contará com os seguintes laboratórios: Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; Fertilidade de Manejo e Conservação do Solo e da Água; Fitotecnia; e Entomologia Agrícola; sala de instalação de equipamentos para medidas de análises, com objetivo de observação de nutrientes do solo e de plantas, por exemplo. 
 
O prefeito de Aquidauana parabenizou ao Governo do Estado e a diretoria da UEMS pelo grande investimento na unidade de Aquidauana e destacou a parceria com o município. "Esse campus universitário é parceiro, presente e atuante no nosso município, realizando projetos e ações em benefício da comunidade, da cidade, inclusive, para ajudar os pequenos produtores da nossa região. Esse campus merece todo esse investimento!", completou o prefeito.
 
Também participaram desse ato o secretário especial do escritório de gestão política do gabinete do governador, Sérgio de Paula, vice-prefeita de Aquidauana, Selma Suleiman, primeira-dama Maria Eliza Ribeiro, os deputado federal Beto Pereira, deputados estaduais Paulo Correa (presidente da Assembleia Legislativa) e Felipe Orro, vereadores aquidauanenses, prefeitos e vereadores dos municípios vizinhos e autoridades civis e militares. 
 


› FONTE: Fonte: AGECOM/ SECOM-MS