Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMED-Aquidauana reúne diretores para avaliar comunicação e atividades

Publicado em 07/07/2020 Editoria: Educação


A Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião administrativa com todos os diretores das escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana, no pátio do CMEI Ver. Ademir Brites.
 
A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Profª. Ivone Nemer, que agradeceu aos diretores pela presença e destacou a importância de todas as equipes pedagógicas se manterem alinhadas e em constante comunicação e interação, mesmo que virtual, com os pais e alunos, para motivar as crianças na continuidade dos estudos e aprendizado, durante esse período de pandemia.
 
Aos diretores também foram repassadas informações pontuais sobre as legislações: Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei federal 9504/97 e orientações sobre a utilização das ferramentas de comunicação virtuais para contato com os pais e alunos e a realização das lives com as equipes pedagógicas para orientações e compartilhamento de experiências na aplicação das atividades não presenciais. 
 
Desde o final de maio, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com as equipes das escolas municipais e centros municipais de educação infantil, após a preparação dos materiais, iniciou essa semana distribuição das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).
 
A adoção de atividades não presenciais, com auxílios de kit escolar, livros didáticos, multimodalidades, videoaulas, apostilas e outros recursos pedagógicos, está sendo feita por toda a rede municipal para atender cada público específico. 
 
A Rede Municipal de Ensino de Aquidauana (REME) conta com 23 unidades escolares e 09 extensões, totalizando 32 espaços escolares, que juntos atendem 5.440 estudantes. Aquidauana tem um cenário educacional diversificado na REME, com unidades escolares urbanas, rurais, distritos, pantanal e aldeias.
 


› FONTE: Agecom