Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA usa GPS e confirma desmatamento ilegal de 17,8 hectares no Pantanal

Publicado em 08/07/2020 Editoria: Polícia


Empresa agropecuária é multada em R$ 17,8 mil
 
Policiais Militares Ambientais de Miranda realizaram vistoria em uma fazenda pertencente a uma empresa agropecuária, no município, a 26 km da cidade ontem (7) com término já à noite, para a localização, aferição com uso de GPS e caracterização do uso do solo atual de um desmatamento que aferido perfez de 17,80 hectares de vegetação nativa no Pantanal, verificado por imagem de satélites e realizado sem a licença ambiental.
 
A supressão vegetal ocorrera entre os anos de 2017 e 2019, conforme os comparativos nas imagens. A área já estava com pastagem de grande porte e criação de gado. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local.  O funcionário da fazenda afirmou lembra do desmatamento, porém, disse não saber que havia sido realizado sem licença ambiental.
 
As atividades foram interditadas. A empresa, com domicílio jurídico em Miranda, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 17.800,00. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. A empresa infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
 
 


› FONTE: PMA-MS