Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil prende suspeitos de abigeato após venda de carne em aldeia

Publicado em 10/07/2020 Editoria: Polícia


Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Paranhos prenderam, na segunda-feira (6), um indígena durante diligências para elucidação de crimes de abigeato ocorridos na região. O homem, de 33 anos, foi detido vendendo carne bovina no interior da Aldeia Pirajúí. A Polícia Civil já havia recebido a informação de que um boi havia sido abatido em uma fazenda da região.
 
Questionado sobre a procedência da carne, o suspeito confessou ter abatido o animal juntamente com outras duas pessoas. Ele contou ainda que o animal foi carneado ainda no local do abate, tendo levado apenas o que seria vendido, e que outra pessoa teria ficado com a maior parte da carne.
 
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Paranhos – Edgar Punsky de Souza, às peculiaridades da fronteira seca dificultam o combate e elucidação desse tipo de crime. “Todo ano prendemos algumas pessoas e armas em algumas operações que fazemos para combater o furto de gado. Em consequência das frequentes diligências que vem sendo realizadas, com intuito de elucidar os abigeatos que assolam essa, região conseguimos prender este suspeito”, explicou.
 
Na residência do indígena, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12. Um cidadão paraguaio, suspeito de ter participado do furto de gado, foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
 


› FONTE: PC MS