Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Civil conclui inquérito que apura crimes na Câmara de Aquidauana

Publicado em 06/08/2020 Editoria: Polícia


Polícia civil de Aquidauana relata e encaminha ao Ministério Público estadual inquérito policial que apurou crimes de Peculato e falsificação de documentos contra a câmara de vereadores do município de Aquidauana.
 
Nesta quarta-feira, 05/08, a Polícia Civil, respeitando o prazo legal de 10 dias para indiciados presos, relatou e encaminhou ao Ministério Público estadual o inquérito policial que apurou os desvios de dinheiro público por dois servidores da Câmara Municipal de Aquidauana.
 
Os servidores foram presos no dia 27/07, mesma data em que houve o bloqueio de suas contas bancárias e o sequestro de seus bens móveis e imóveis. Houve também buscas domiciliares em endereços ligados aos investigados, onde foram apreendidos documentos, veículos, computadores e aparelhos celulares.
 
No relatório final, a Polícia Civil indiciou os dois servidores investigados pela prática dos crimes de Peculato, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.
 
A prisão de um dos indiciados é preventiva, ou seja, sem prazo definido para cessar. Já a do outro indiciado é temporária e cessará na presenta nesta data.
 
Agora, os autos ficam a cargo do Ministério Público estadual para oferecimento de denúncia ao Poder Judiciário.
 
Havendo necessidade, novas diligências poderão ser requisitadas pelo Ministério Público à Policia Civil, que permanecerá à disposição.
 


› FONTE: Policia Civil MS