Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ação integrada continua neste sábado em aldeias de Aquidauana

Publicado em 08/08/2020 Editoria: Saúde


É sábado e continuam os atendimentos nas aldeias, no mutirão médico e de testagem dos indígenas nas aldeias da região do Limão Verde e do  Distrito de Taunay, por meio de uma ação integrada com equipes da Prefeitura de Aquidauana, Governo do Estado, SESAI e Exército Brasileiro.
 
De 06 a 08, a ação conta com a participação dos profissionais de saúde do Exército Brasileiro, por meio da Missão Operação Covid-19. Ao final do dia de hoje eles encerrarão sua participação, mas a Prefeitura de Aquidauana manterá suas 03 equipes médicas, de enfermagem e de técnicos de enfermagem atendendo e testando os indígenas em todas as aldeias de Aquidauana.
 
"Somos gratos ao apoio do Exército Brasileiro nesses três dias que eles integraram nossa força-tarefa de saúde dentro das aldeias, é uma ajuda significativa e que faz toda a diferença. A Prefeitura de Aquidauana não retirará suas equipes, vamos manter as 03 equipes médicas atendendo as aldeias, fazendo as testagens e vamos continuar lutando para combater o vírus e salvar vidas também nas aldeias", afirmou a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Cláudia Souza.
 
Além dos atendimentos médicos e de enfermagem, os indígenas também estão sendo testados em testes rápidos e com coleta de SWAB, para teste RT-PCR e, conforme a avaliação médica, eles também recebem a medicação e já são instruídos sobre o isolamento domiciliar e distanciamento social.