Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SAÚDE| Prefeito e secretária visitam obra no novo ESF do Jardim Aeroporto

Publicado em 10/08/2020 Editoria: Saúde


Agora pela manhã, 10, o prefeito Odilon Ribeiro e a secretária municipal de Saúde, Cláudia Souza estiveram visitando o prédio da antiga creche José Lopes, onde a Prefeitura de Aquidauana está reformando para a instalação de uma Estratégia de Saúde da Família (ESF) que irá atender a comunidade do Jardim Aeroporto, José da Portuguesa e imediações.
 
A equipe da Prefeitura de Aquidauana está fazendo a pintura interna e externa do prédio. Ainda está semana iniciará a instalação das redes de energia e internet. Também serão feitas as instalações sanitárias dos banheiros e adequações necessárias.
 
"Com esse prédio sendo utilizado, se transformando numa ESF, conseguiremos trazer o atendimento médico e odontológico mais perto dos moradores daqui, além de desafogar o ESF da Vila Pinheiro, onde a demanda é grande, pois ele que atender aos moradores dessa localidade. O espaço aqui é muito bom, a equipe vai fazer as adequações necessárias e dentro de algumas semanas vamos abrir para uso da comunidade", explicou o prefeito.
 
A secretária Cláudia Souza também explicou que a SESAU iniciará os trâmites para organização dos recursos humanos, materiais e mobiliários para que quando o prédio estiver pronto, possam ser alocados no novo ESF.
 


› FONTE: Fonte: AGECOM