Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Número de contaminados segue alto em MS, com mais 988 caso

Publicado em 19/08/2020 Editoria: Saúde


Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde tem nesta quarta-feira (19) 988 infectados a mais que ontem, além de 11 mortes por covid-10. O total de contaminados atinge 39.381 em Mato Grosso do Sul e 16.988 em Campo Grande, que registrou 3 óbitos em 24 horas.
 
A Capital confirmou mortes de três homens, de 40, 70 e 74 anos. O mais novo não tinha nenhum tipo de comorbidade relatada. Rio Verde de Mato Grosso confirmou morte de dois idosos, de 77 e 70 anos.
 
Em Miranda, homem de 67 anos morre; Guia Lopes da Laguna registrou óbito de idoso, de 74; Rio Brilhante confirmou morte de idosa, de 68; Naviraí confirmou morte de idoso, de 78; Cassilândia confirmou morte de mulher, de 37; e por fim, Corumbá confirmou morte de idoso, de 76.
 
Em comparação a quarta-feira da semana passada, já são 110 mortes por covid a mais em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, são 50 óbitos em 7 dias. Como muitos casos chegam atrasados, o número oficial é diferente porque entra em meses do registro da morte, que em muitos casos ocorreu em julho.
 
Nos últimos sete dias, a média de infectados é de 839 casos por dia no Estado e 435 na Capital, ainda o epicentro da doença em Mato Grosso do Sul.
 
Hoje são 2.834 testes sem resultados atualizados pelos municípios, mas esse número já foi mais que o dobro. "Conseguimos reduzir os casos não encerrados. Agradecemos as prefeituras pela atualização", comentou a secretária- adjunta de Saúde, Christinne Maymone.
 
A taxa de ocupação nos últimos dias tem ficado abaixo de 80%. Mas a proporção entre internados com ou sem suspeita de covid, vem crescendo dia a dia, monitoramento que faz a SES ligar o sinal de alerta.
 
Hoje, apenas 35% dos pacientes em UTI na Macrorregião de Campo Grande são por outros motivos, como acidentes, por exemplo. Em Três Lagoas, essa diferença é ainda mais preocupante, apenas 17% não estão sob suspeita ou confirmação da doença.
 
Atualmente são 526 pessoas internadas com covid em todo Estado, 243 delas em UTI. 
 


› FONTE: Campo Grande News