Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morre fundador de igreja que motivou vigília após internação por covid-19

Publicado em 19/08/2020 Editoria: Saúde


Edilson Vicente da Silva estava internado há cerca de 25 dias, devido a complicações da doença
 
Morreu na manhã desta quarta-feira (19), no Hospital Regional de Campo Grande, pastor Edilson Vicente da Silva, fundador da Igreja El Shaddai, na Capital. Edilson, que é pai do vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, mais conhecido como Papy, estava internado há cerca de 25 dias, devido a complicações provocadas pela covid-19.
 
Segundo apurado pela reportagem, após contágio pelo novo coronavírus, o paciente apresentou complicações no pulmão e rim. A internação do religioso chegou a motivar uma verdadeira vigília no entorno da unidade de saúde, membros da igreja do pastor, que pediam por sua recuperação e também oravam em prol de outras pessoas que enfrentam a doença.
 
No início de agosto, em entrevista ao Campo Grande News, Epaminondas, filho de Edilson, relatou que os primeiros sintomas do pai foram leves, mas que evoluíram com o tempo. “Ele tinha ficado sem paladar e, por isso, estava em isolamento. No 15º dia ficou muito ruim, achou até que já tinha se curado, mas começou a ter tosse e cansaço”, explica.
 
Com os novos sintomas, Edilson foi levado a uma unidade de atendimento e logo foi internado no Hospital Regional. Uma semana depois, com o avanço do quadro de saúde, o líder religioso precisou ser entubado.
 
Vigília - Dezenas de pessoas se reuniram nas proximidades do Hospital Regional para momentos de oração. Os fiéis chegaram a caminhar em volta da unidade de saúde e protagonizaram momentos de fé e devoção. Conforme participantes, até mesmo profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate a covid, se emocionaram com o ato dos religiosos.
 


› FONTE: Campo Grande News