Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe do SAMU de Aquidauana recebeu ontem novos uniformes

Publicado em 19/08/2020 Editoria: Saúde


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizou a entrega de novos uniformes para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Aquidauana, na tarde dessa terça-feira (18).
 
Os uniformes fazem parte dos equipamentos de proteção individual. Cada servidor recebeu um kit contendo calça, gandola, camiseta, boné, cinto, um par de botas, um par de joelheira articulada e um par de cotoveleira.
 
Os uniformes são essenciais para a segurança e uso diário das equipes, contribuindo também com a identificação visual dos profissionais em serviço. Os uniformes foram adquiridos via SESAU com recursos viabilizados junto ao Governo Federal para atender a essa demanda do SAMU. 
 
A secretária municipal de saúde e saneamento Claudia Souza participou da entrega dos uniformes aos profissionais do SAMU e destacou a relevância dos serviços prestados pelo SAMU, “que atuam com padrão de excelência, segurança para a equipe e para os pacientes e sempre buscando o atendimento humanizado à população”.
 
A coordenadora do SAMU, Maria Irene dos Santos, em nome de toda a equipe do SAMU, agradeceu à SESAU por trabalharem na viabilização do recurso e no processo de aquisição dos novos uniformes e disse que “era uma demanda antiga da equipe, há muitos anos tentando conseguir uniformes novos, que tem características específicas e que significam muito para os profissionais do SAMU no dia a dia de trabalho”. 
 
SAMU DE AQUIDAUANA
 
O SAMU é um serviço que funciona 24 horas e o telefone para emergência é 192. O SAMU está qualificado para atender chamados de urgência, como, por exemplo, infarto agudo do miocárdio, queda de altura de mais de três metros, acidente de trânsito, tentativa de suicídio, gestante em trabalho de parto, engasgo, crises convulsivas, parada cardiorrespiratória,  vítimas de ferimento por arma branca ou por arma de fogo, dentre outros.
 
Também estão com uma viatura própria com capsula de proteção para atendimento aos pacientes positivos e em caso suspeito de contaminação por coronavírus.