Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Apesar de decreto, aulas na rede estadual não voltam no dia 8 de setembro

Publicado em 24/08/2020 Editoria: Educação


A aulas presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino não vão ser retomadas no dia 8 de setembro. O recado foi dado pela secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, em transmissão ao vivo, na tarde desta segunda-feira (24).
 
Por decreto, as escolas do Estado estão fechadas até 7 de setembro. Nova data para o retorno ainda está sendo discutida. “Nós não vamos retornar aulas no dia 8. Só não vou dizer quando será o retorno porque quem decide isso é a equipe toda, junto com a secretaria de Governo. Mas, a gente espera fazer o término deste bimestre remotamente”.
 
Na semana passada, a secretária havia anunciado que alunos e professores terão uma “Semana do Saco Cheio”, de 31 de agosto a 7 de setembro.
 
Maria Cecília lembrou que os educadores estão trabalhando dobrado, no preparo das aulas on-line e do material impresso para entregar aos estudantes que não têm acesso à internet. Os pais, mães e avós também têm se desdobrado para ajudar os adolescentes nos estudos. “Percebendo o nosso desgaste nosso, dos professores, das famílias, dos alunos, a gente resolveu dar uma pausa”, explicou.
 
Nesta segunda-feira, a SED (Secretaria Estadual de Educação) anunciou o lançamento de plataforma on-line para elaborar e lançar as avaliações dos alunos.
 
A retomada das aulas presenciais tem sido adiada a cada data de retorno anunciado. O temor é que nas escolas seja muito difícil controlar o contágio pelo coronavírus em pleno pico da pandemia em Mato Grosso do Sul. O Estado fechou esta segunda-feira com 43.065 infectados com o novo vírus e 749 mortes causadas pela covid-19. - 
 


› FONTE: Campo Grande News