Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Indústria de matéria-prima para cosméticos será inaugurada em MS

Publicado em 28/08/2020 Editoria: Infraestrutura


Cooperativa de mulheres de assentamento rural em Anastácio vai realizar o trabalho de extração da casca de barbatimão.
 
Será inaugurada hoje em Campo Grande,  a primeira indústria de matéria-prima para produção de cosméticos , em Mato Grosso do Sul. A Ybá Cuidado Natural, vai beneficiar o extrato da casca de uma árvore típica do cerrado, o barbatimão. Com a matéria-prima serão produzidos cosméticos humanos e também produtos da linha pet.
 
A fábrica será instalada na Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto, que fica no bairro Estrela Dalva. O barbatimão é conhecido pelo poder antiinflamatório, antisséptico, analgésico, cicatrizante e antimicrobiano, e muitas mulheres usam a casca da árvore para banhos de assento, pra tratar inflamações.
 
 
Os produtos que serão feitos a partir do beneficiamento vão desde sabonetes íntimos, sabonetes corporais e álcool para as mãos.
 
O trabalho de extração da casca da árvore fica por conta de cooperativas, em especial, de uma cooperativa de mulheres de um assentamento rural da cidade de Anastácio, oeste do estado. "A extração da casca passa por um processo de respeito pela natureza e também, respeito pela mulher do campo. Além da geração de renda para essas mulheres, também fazemos um trabalho social voltado à saúde delas", relata a médica ginecologista Ana Helena Mattos, idealizadora da marca Ybá Cuidado Natural.
 
A linha de cosméticos está à venda em farmácias, farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e cosméticos, e também pela internet, no site da marca. " Nossos produtos vão além dos cosméticos, trazem algo a mais", finaliza a médica.
 


› FONTE: Assessoria