Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aneel trouxe oito técnicos para fiscalizar conta de energia no Estado

Publicado em 14/03/2019 Editoria: Infraestrutura


O diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone, veio a Campo Grande participar de evento na Escola de Construção do Senai e trouxe oito técnicos para analisar a questão da conta de luz em Campo Grande. A intenção é avaliar as razões do aumento da fatura nos meses de dezembro e janeiro, que geraram várias reclamações.
 
Antes de ir para o evento, o diretor conversou com os deputados na Assembleia Legislativa sobre o assunto. Segundo Marçal Filho (PSDB), o diretor-presidente contou que o foco da agência para os próximos cinco anos é desonerar a conta de energia, ou seja, tirar várias taxas embutidas no valor final da fatura que banca, por exemplo, programas sociais.
 
Dessa forma, eventual subsídio de programas sociais que o governo queira fazer terá que ser custeado pelos próprios governantes e não incluso no valor da conta de luz - como é atualmente. Sendo assim o consumidor pagará só o que consome.
 
Desde o começo do debate sobre o aumento da conta de energia, tanto os deputados estaduais, como os vereadores da Capital, esbarravam na composição dos valores da tarifa, que além dos impostos, tem vários requisitos para formar o valor final. Para sanar estas dúvidas, sentiu-se a necessidade de conversar com representante da Aneel, para que a questão seja debatida.


› FONTE: Campo Grande News