Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em doação apoiada pela Semagro, Suzano entrega 7 respiradores à saúde

Publicado em 01/09/2020 Editoria: Saúde


Em mais uma doação ao governo de Mato Grosso do Sul, a indústria Suzano entregou nesta segunda-feira (31), sete respiradores que vão reforçar a rede estadual de saúde no combate ao novo coronavírus (Covid-19). 
 
A ação foi articulada pela Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
 
A carga de respiradores que soma R$ 1,2 milhão foi repassada à Secretaria Estadual de Saúde, que vai alocar as sete unidades no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, que é hoje a referência no Estado no tratamento da Covid-19. Os equipamentos foram entregues à diretora Rosana Leite nesta tarde.
 
A ação ressalta a importância da rede de apoio público-privada que se formou desde o início da pandemia. “Nossa rede de responsabilidade privada em parceria com o setor público tem dados bons frutos, com empresas motivadas em encontrar alternativas para salvar vidas”, disse o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.
 
A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, instalada em Três Lagoas, tem sido parceira do Governo do Estado no combate ao coronavírus. 
 
Já passaram pelo Hospital Regional de Mato Grosso do Sul mais de 1,5 mil pessoas com a Covid-19 e atualmente 134 pessoas estão internadas.
 


› FONTE: SES MS