Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vândalos destroem muro do cemitério de Aquidauana que está sendo reconstruído

Publicado em 03/09/2020 Editoria: Cidade


Aquidauana vive um momento de extrema dificuldade, com um processo político que não condiz com a realidade democrática de qualquer cidade. Aquidauana não merece isso!

Pessoas são atacadas gratuitamente, ofendidas e acusadas de crimes graves com intuito de se buscar dividendos políticos, como se não bastassem os problemas advindos da COVID-19 e do vendaval que atingiu a cidade no dia 15 de agosto, data que o município comemorou 128 anos de fundação.

Cidade pacata e acolhedora que envolve centenas de pessoas na linha de frente ao combate a esta doença que se espalhou pelo mundo e ainda se une para auxiliar aqueles que foram prejudicados pelo temporal. Quase 500 casas foram danificadas, além da queda de dezenas de arvores e erosões em ruas sem pavimento na periferia.

Para minimizar esta questão a Prefeitura de Aquidauana contou inclusive com a dedicação dos servidores públicos e o apoio do Exército Brasileiro através do 9º BE Cmb.

Agora para completar a situação, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Aquidauana comunica que nesta madrugada de quinta-feira (03) vândalos destruíram uma parte do muro do Cemitério Municipal, derrubando fileiras de tijolos já assentados.

A parte destruída em ato de vandalismo é a que está sendo reconstruída pela Secretaria Municipal de Obras na rua Dos Ferroviários. A Secretaria Municipal de Obras já está acionando as autoridades policiais.

O Código Penal Brasileiro tipifica, no artigo 163, essa atitude como ação de ano passível à detenção de seis meses a três anos, além de multa equivalente ao dano gerado.

Por outro lado, a Prefeitura de Aquidauana solicita aos cidadãos que ajudem a inibir essa prática, denunciando atos de vandalismo e, dessa forma, fortalecendo a preservação do patrimônio público - uma atitude cidadã que todos podem compartilhar!

Neste caso, se tiver informação a respeito ligue para a Polícia Militar e denuncie: disque 190. Sua identidade será preservada.