Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mauro Marino diz que vai encontrar dificuldades no jogo de amanhã

Publicado em 05/09/2020 Editoria: Esporte


“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar”, diz técnico do Aquidauanense, sobre a estreia na Série D. Azulão vai encarar o Real Noroeste, no jogo de ida da fase preliminar
 
Finalizando a preparação o técnico do Aquidauanense, Mauro Marino não espera vida fácil diante do Real Noroeste na fase preliminar do Campeonato Brasileiro da Série D.
 
As equipes se enfrentarão amanhã, domiingo, às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
 
Em conversa com a reportagem do GE, o comandante da equipe visitante apontou que os capixabas são favoritos em função de contar com um elenco mais experiente que o Aquidauanense, que tem um grupo composto majoritariamente por atletas Sub-20.
 
- O Real Noroeste é uma equipe competitiva e sabemos das dificuldades que vamos encontrar. O favoritismo é do Real por ter jogadores mais experientes e estar jogando em casa, mas quando a bola rolar vamos tentar igualar.
 
Para o jogo de estreia, colocando o favoritismo na conta do Real Noroeste, Marino admitiu que o Aquidauanense pode admitir uma postura mais cautelosa na partida.
 
- A ideia é fazer um jogo de inteligência. Podemos ter um pouco de cautela no início da partida para fazer uma leitura de jogo da equipe do Real e depois aos poucos podemos impor o nosso ritmo e jogar de forma inteligente. Vamos em busca de um bom resultado.
 
O comandante do Azulão revelou que não conhece muita coisa do time capixaba, mas recebeu informações de pessoas que já trabalharam no futebol do Espírito Santo.
 
- Sobre o Real Noroeste a gente recebeu informações que é uma equipe que também tem jovens valores, mas equilibrada com atletas mais experientes. O nosso conhecimento não é profundo sobre o futebol capixaba, a gente conseguiu algumas informações de amigos que trabalharam na região. O adversário tem nosso respeito, mas nós temos nossas ambições.
 
O técnico Mauro Marino afirmou ainda que o elenco está em evolução, mas lamentou o pouco tempo de preparação, a equipe teve apenas 13 dias de trabalho antes da viagem para o Espírito Santo.
 
- O tempo de pré temporada foi curto. O sonho de qualquer treinador era no mínimo 30 dias. Mas os atletas estão evoluindo, entendendo a nossa ideia de jogar. Estamos alinhando a equipe para fazer uma boa estreia.
 
Viagem para o Espírito Santo
 
O Aquidauanense começou a enfrentar os quase 2.000 quilômetros que separam Aquidauana de Águia Branca.
 
A primeira parte da viagem entre a cidade da equipe e Campo Grande, capital do Estado foi de ônibus. Em seguida, a delegação segue de avião até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde faz conexão para depois chegar em Vitória.
 
Por fim, mais um trecho de ônibus entre a capital capixaba e Colatina, também no Noroeste do Espírito Santo, onde o grupo fica hospedado. A delegação segue para Águia Branca no dia da partida.
 
A Série D
 
O jogo de volta acontece no dia 13 de setembro, às 16h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. De acordo com o regulamento, em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis.
 
 
Quem avançar vai ingressar no Grupo 5, ao lado de Águia Negra, Aparecidense, Goianésia, Goiânia, Operário-MT, União-MT e Vitória-ES.
 


› FONTE: Com informações Globo Esporte