Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Odilon é oficializado pré-candidato à reeleição e lidera pesquisa com 63%

Publicado em 18/09/2020 Editoria: Política


Odilon Ribeiro conta com o apoio do MDB de Selma e com vice indicado pelo PP

Odilon Ribeiro conta com o apoio do MDB de Selma e com vice indicado pelo PP

Mais trabalho, mais futuro.
 
O PSDB caminha firme para continuar administrando a cidade de Aquidauana, com o atual prefeito Odilon Ribeiro, votado e aprovado por aclamação na Convenção Municipal psdbista, na tarde desta quarta-feira (16), como pré-candidato a prefeito.
 
A Convenção Municipal do PSDB foi realizada na Câmara Municipal de Aquidauana, seguindo o protocolo sanitário em prevenção ao coronavírus, contou com a participação dos convencionais e pré-candidatos a vereadores, que irão compor a chapa do partido na disputa pelas vagas no legislativo municipal.
 
Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB) - que também é secretário geral nacional do partido-, que destacaram a aprovação de Odilon Ribeiro para a reeleição, como fundamental para a continuidade dos projetos e obras que estão acontecendo em Aquidauana. "Estamos aqui para hipotecar o meu apoio e o do partido à pré-candidatura do Odilon Ribeiro. Aqui a gestão tem a presença forte do Estado, numa parceria de visão e trabalho.  Tenho plena confiança de que Aquidauana nunca esteve tão bem administrada como nessa gestão do Odilon. Sou Odilon, sou 45 e vamos para a reeleição", afirmou o presidente da AL, Paulo Corrêa. 
 
"Odilon na gestão tem mostrado sua eficiência, responsabilidade e austeridade.  Não tenho dúvidas nenhuma de que estamos juntos no melhor projeto político para o município de Aquidauana. Vamos juntos nessa caminhada rumo à reeleição do Odilon para Aquidauana continuar melhorando e se desenvolvendo", destacou o deputado federal, Beto Pereira.
 
Os partidos que acompanharão em coligação o PSDB, com apoio à pré-candidatura de Odilon Ribeiro são: MDB, Podemos, PSB, DEM, Solidariedade, PDT, PTB, PSB, PP e PSL. 
 
A aliança com do PSDB com o Partido Progressista (PP) resultou a indicação ao cargo de pré-candidato a vice-prefeito ao empresário aquidauanense, Joaquim Passos Neto, na chapa majoritária ao lado de Odilon Ribeiro. Joaquim é do Partido Progressista (PP), é empresário aquidauanense, nome novo na política local e que neste pleito soma com Odilon Ribeiro numa campanha propositiva, com foco nas pessoas e em ouvir a comunidade. 
 
"Vamos juntos, com apoio do Joaquim Passos, dos partidos aliados e todos os pré-candidatos a vereadores  firmes nessa caminhada, numa campanha propositiva e para ouvir a nossa gente. Vamos continuar trabalhando por Aquidauana!”, afirmou Odilon Ribeiro. 
 
Odilon Ribeiro, 43 anos, lidera a corrida eleitoral pela Prefeitura de Aquidauana, buscando a reeleição, aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto para esta eleição municipal e afirmou que: “estamos entusiasmados e com fé em Deus vamos seguir trabalhando junto da população”. 
 
A pré-candidatura de Odilon Ribeiro tem recebido diversas manifestações de apoio, dentre elas, do presidente estadual do PSDB - Sérgio de Paula; do governador de MS - Reinaldo Azambuja; deputado federal Beto Pereira; deputada federal Rose Modesto; ministra da Agricultura – Tereza Cristina; do presidente da Assembleia Legislativa de MS – deputado estadual Paulo Correia e da maioria dos deputados estaduais de MS.  
 
“Somos gratos a cada manifestação de carinho e apoio à nossa pré-candidatura. No nosso caso, a eleição será um julgamento da população que decidirá se devemos continuar ou não. Então, estamos cuidando da nossa responsabilidade para oferecer o melhor à nossa gente nestes dias de tantas angústias e justificadas preocupações. Esse ano não está sendo fácil, muitos desafios para todos, mas precisamos manter o trabalho e a fé”, destacou Odilon Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Aquidauana.
 
OPINIÃO POPULAR
 
Em recente pesquisa eleitoral, realizada nos dias 09 a 11 de setembro, registrada pelo Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Opinião Pública) ) sob o número 05393/2020 no TRE-MS, indica que Odilon Ribeiro tem 63% das intenções de votos na disputa eleitoral, contra os 14% da outra candidata Viviane Orro (PSD) e ele registra a menor taxa de rejeição, com apenas 6%, enquanto Viviane Orro aparece com 24% de rejeição.
Na estimulada, Odilon Ribeiro disputando diretamente contra Viviane Orro, ele aparece com 68% das intenções de votos, enquanto Viviane tem apenas 18%. Na votação espontânea, Odilon tem 45% dos votos, seguido de Viviane, com 10%. 
 
“Eleição a gente ganha na urna, quando a população for votar. As pesquisas são uma fotografia da realidade atual e servem como indicadores de cenários. Pra mim, elas mostram que estamos no caminho certo e que precisamos continuar trabalhando. É o que vamos fazer”, declarou Odilon Ribeiro, pré-candidato à reeleição em Aquidauana.
 
CIDADE ESTRUTURADA
 
Na gestão de Odilon Ribeiro, Aquidauana se consolidou como um dos municípios com mais obras de infraestrutura urbana (pavimentações e drenagens) em execução na região, reformas e melhorias nos postos de saúde, estruturação de patrulhas mecanizadas para apoio e diversificação da agricultura familiar no município, fortalecimento da educação básica municipal, com reforma de escolas e conclusão da construção de 04 creches, que estavam com obras paralisadas há anos, voltando a funcionar, proporcionando mais vagas na educação infantil e empregos.
 
“Eu acordo muito cedo todos os dias, para encarar com fé, mais um dia de trabalho intenso, às vezes até estressante, preocupante, mas que é recompensador, pois eu sei que Deus me deu essa oportunidade, me dá saúde e força para trabalhar pela cidade, para ajudar a melhorar a vida das pessoas que vivem aqui”, afirmou Odilon Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Aquidauana.
 
O trabalho de Odilon Ribeiro em Aquidauana está fazendo com que o município seja estruturado para receber investidores, empresas e ter mais oportunidades para a população. O trabalho que vem sendo executado pela gestão municipal ao longo desses quase quatro anos, contempla os quatro cantos da cidade com investimentos públicos, transformando a cidade e melhorando a qualidade de vida da população.
 
Odilon Ribeiro pontua que “em Aquidauana, estão firmadas as raízes da minha família, trabalhamos com pecuária nessa cidade e aqui construímos laços de amizade. Desde 2017, ao lado da minha amiga e vice-prefeita Selma Suleiman, ajudo a escrever a história da nossa Aquidauana, com muita alegria e orgulho, por ter sido eleito pelo povo, prefeito de Aquidauana”.
 
Para Odilon Ribeiro, “ser prefeito de Aquidauana é uma missão, pessoalmente, muito desafiadora. "Meu pai foi prefeito, por 03 mandatos, e deixou um legado, fez história com muito trabalho, uma gestão inovadora para a época, a década de 50, que eram tempos tão difíceis. O legado dele nos incentiva e nos mostra a responsabilidade de ser gestor dessa cidade e encarar os desafios com fé e coragem".