Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Civil deve divulgar nota sobre operação realizada na madrugada em Aquidauana

Publicado em 16/03/2019 Editoria: Polícia


Operações como esta deve ser efetivada de forma rotineira. Foto: divulgação rede social

Operações como esta deve ser efetivada de forma rotineira. Foto: divulgação rede social

A Policia Civil de Aquidauana com uma equipe reforçada por agentes de municipios vizinhos e de outras delegacias deflagrou uma operação na madrugada atendendo solicitação do Ministério Publico Estadual. 
 
O objetivo foi o de prevenir o tráfico de drogas, a comercialização de bebidas alcoólicas para menores e até casos de prostituição infantil.
 
A informação é de que mais de 20 pessoas foram presas, entre elas comerciantes e empresários. Pelo menos 60 adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar de Aquidauana. 
 
No final desta manhã alguns comerciantes e até funcionários de estabelecimentos vistoriados e que estavam detidos foram liberados mediante pagamento de fiança.
 
Na próximas horas a Policia Civil deve emitir uma nota com detalhes desta ação policial deflagrada em Aquidauana.
 
Através de publicações em rede social, muitos elogiaram a atitude da policia de Aquidauana em realizar esta operação, pois tem mães adolescentes que deixam filho com avós para curtir a noite, sem o minimo de resposanbilidade. Um dos internautas entende que é vergonhoso os pais terem que se deslocar até uma Delegacia de Policia se responsabilizar pelo próprio filho com o objetivo de leva-lo prá casa.
 
No relato de uma mãe na rede social a frase que marca é:  "Tudo que eu mais queria era que fosse proibido menor andando na rua fora de hora". Em outra publicação um pai pede para que a policia intensifique este tipo de operação, afinal se faz necessário dar um basta nestas irregularidades, nestes crimes.
 
Para se ter uma idéia da situação, em um dos ambientes vistoriados pela equipe da Policia Civil foi encontrado "trouxinhas" de maconha.