Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Paulo Corrêa homenageia bombeiro que salvou bebê de engasgamento

Publicado em 23/09/2020 Editoria: Política


O soldado do Corpo de Bombeiros ajudou por telefone, os pais da bebê de 25 dias de vida
 
O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB) apresentou moção de congratulação ao soldado do Corpo de Bombeiros Militar, Diniz Silva, por salvar a vida de uma bebê.
 
A moção foi apresentada durante a sessão nesta quarta-feira (23). O soldado que atua em Campo Grande estava de plantão no CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) quando recebeu um chamado do pai de uma bebê recém nascida, de apenas 25 dias de vida, engasgada com próprio leite materno.
 
Assim, Diniz Silva orientou pelo telefone, os pais sobre as manobras necessárias para promover a liberação das vias aéreas da criança, o que salvou a vida da bebê, sem necessidade de envio de uma viatura até a residência da família.
 
“O Corpo de Bombeiros presta um serviço de extrema qualidade à sociedade, oferecendo a toda população um atendimento de excelência”, disse Corrêa.
 
Portanto, além do soldado Rodrigo, Diniz Silva, a moção também será encaminhada ao comandante do Corpo de Bombeiros no Estado, Coronel Joilson Alves do Amaral, e ao titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, pela competência e excelência nos serviços prestados aos sul-mato-grossenses.
 


› FONTE: Midiamax