Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Viviane Orro propõe substituir o vice Pinheiro, por Paulo Reis (MDB)

Publicado em 23/09/2020 Editoria: Política


Presidente do MDB, Archibald Joseph Macintyre (Mac) no momento do voto

Presidente do MDB, Archibald Joseph Macintyre (Mac) no momento do voto

Durante o programa América News Conteúdo na FM 100,9, o ex-prefeito Fauzi Suleiman (MDB) iniciou entrevista explicando a respeito de não se manter em Aquidauana, a dobradinha Odilon Ribeiro (PSDB) & Selma Suleiman (MDB). 
 
Fauzi explicou que Selma registrou candidatura a deputada federal na eleição passada e depois renunciou, e por omissão do partido, não houve prestação de contas de campanha, isso resultou em uma sanção de inegibilidade por 4 anos.
 
Neste caso o MDB decidiu a coligação com o PSDB mesmo não indicando o vice. Na entrevista, ele fez um breve relato do porquê desta decisão. "O MDB está regularizado desde 2015 em Aquidauana, tem diretório, tem um grupo forte e nestes momentos, os convencionais é que decidem no voto o caminho a seguir". 
 
Na convenção houve disputa pela indicação de vice entre Paulo Reis e o vereador Youssef Saliba. Paulo Reis venceu.
 
Ainda durante a convenção se votou o apoio ao PSD de Viviane Orro ou ao PSDB de Odilon Ribeiro. O apoio ao atual prefeito venceu por ampla maioria dos votos. O nome de Paulo Reis não foi acatado pelo PSDB, que escolheu como vice o empresário Joaquim Passos (PP).
 
Já houve uma tentativa de recurso junto ao MDB para se mudar a decisão da legenda, inclusive com proposta da candidata do PSD, Viviane Orro para substituir o vice Raimundo Pinheiro indicado pelo PSD em chapa pura, pelo nome de Paulo Reis (MDB), que até pouco tempo estava nomeado no gabinete do deputado Felipe Orro (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 
 
Felipe Orro (PSDB) é neto do pai de Odilon Ribeiro (PSDB), o ex-prefeito, saudoso Tico Ribeiro (in memoriam) e esposo da candidata Viviane Orro (PSD).  A proposta não foi aceita pelo MDB que decidiu em convenção a composição com o PSDB.
 
Quanto ao Saliba, Fauzi Suleiman entende que ele tem vaga garantida como candidato a vereador no MDB, o que deve ser consolidado nos próximos dias. "Tudo deve se encaminhar bem", avaliou Fauzi Suleiman. 
 
Segundo Fauzi Suleiman, o MDB tinha combinado a indicação de Saliba, “não sabíamos que o Paulo Reis tinha a pretensão ser candidato a vice e  de levar o partido a apoiar outra candidatura. "Paulo deve ter acatado uma orientação da candidata do PSD que ele apoia para colocar seu nome a convenção e isso impediu o MDB de indicar o vice do PSDB. Perdemos a vaga por uma decisão interna partidária. Sem a disputa no MDB, Saliba teria sido indicado vice de Odilon Ribeiro", finalizou.