Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Lixo coletado em Aquidauana é depositado em aterro de Sidrolândia

Publicado em 24/10/2020 Editoria: Cidade


Esse serviço, segundo informações, é executado com recursos advindos do pagamento pelo contribuinte da taxa de coleta de lixo.
 
Descarte do lixo de Aquidauana! Você tem ideia de quantas toneladas de lixo são coletados diariamente em Aquidauana? É simples obter essa informação! São ao todo 28 toneladas o que representa um total de 840 toneladas a cada 30 dias.
 
Sabe o que é feito com esse lixo?
 
Ele é depositado diariamente no Aterro Sanitário de Aquidauana, infelizmente instalado na "Reta do Taboco" - BR 419 acesso ao Pantanal de Aquidauana, um dos mais bonitos da região, fato que provocou críticas de proprietários de chácaras e fazendas da região e também de moradores do bairro Nova Aquidauana.
 
No entanto na atual gestão todo o lixo coletado em Aquidauana é depositado em containers sendo transportado com frequência para ser descartado no Aterro Sanitário Controlado do município de Sidrolândia.
 
Com essa atitude na gestão do atual prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), aos poucos o local vai se recuperando do "passivo ambiental" deixado pela gestão anterior. 
 
Esse serviço, segundo informações, é executado com recursos advindos do pagamento pelo contribuinte da taxa de coleta de lixo.
 


› FONTE: Aquidauana News MS