Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jejum intermitente pode ajudar no emagrecimento e na compulsão alimentar

Publicado em 26/10/2020 Editoria: Saúde


“O jejum intermitente é uma estratégia utilizada hoje em dia pelas pessoas por conta dos vários benefícios que ele traz. O jejum pode ser a partir de 12 horas, tem gente que pratica até 24 horas, mas sempre tem que ser orientado por um bom profissional de nutrição”, afirma Débora. 
 
O jejum pode ser feito 12h, 14h ou 16 horas. “Nesse período a pessoa pode consumir alguns líquidos, como chá e café sem açúcar. Existem alguns jejuns que podem ser liberados sucos verdes também sem açúcar”, frisa.
 
Após o período de jejum, a nutricionista explica que a alimentação precisa ser balanceada e, de preferência, com comida de verdade, ou seja, livre de conservantes ou produtos industrializados. “Durante o tempo que a pessoa faz a ingestão de alimentos, ela precisa ter uma alimentação rica em nutrientes”, indica. 
 
O jejum pode, ainda segundo Débora, ajudar pessoas que buscam o emagrecimento, o controle de glicemia, a compulsão alimentar, a queima de gordura e a utilização dela como fonte energética. “A maioria das pessoas pode sim incluir o jejum intermitente no cotidiano, exceto as gestantes que precisam ter um cuidado maior. O importante é que ele seja feito com boa orientação para que funcione e tenha o resultado esperado. É sempre bom ser acompanhado por um bom profissional, para adequar qual é a melhor estratégia, se pode ser feito todos os dias ou é melhor intercalado, por exemplo”, pontua.
 
 
Atividade física
 
O jejum pode ser realizado por pessoas que praticam exercícios físicos. “Mas isso não é para todo mundo. Vai depender muito se a pessoa está acostumada ou não e o tipo de atividade física que ela vai fazer. Atividades menos intensas são as mais indicadas, neste caso”, explica. 


› FONTE: Correio do Estado