Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sol pode aparecer nesta terça e máxima atinge 34°C em Mato Grosso do Sul

Publicado em 27/10/2020 Editoria: Cidade


(Foto: Leonardo França)

(Foto: Leonardo França)

Mato Grosso do Sul ainda pode ter chuva nesta terça-feira (27), mas ela começa a diminuir, conforme aponta o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e o sol deve aparecer entre nuvens. As temperaturas ficam amenas, sendo que a máxima no Estado deve atingir os 34°C, com tempo nublado a parcialmente nublado.
 
Ainda, conforme o Cemtec, a umidade relativa do ar está em elevação gradual com variação estimada entre 60% a 95% no MS ao longo do dia. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 15°C a 34°C e na capital a variação está estimada em 20°C a 30°C.
 
Até o dia 3 de novembro, as chuvas continuam a ocorrer no Estado, mas os acumulados serão mais intensos nos dias 28 e 30 de outubro, especialmente nas áreas sudoeste, sul, central e bolsão. As chuvas nessas áreas poderão chegar a picos que variam entre 80 a 100 milímetros. Nestas condições o Cemtec recomenda que a população fique atenta às condições adversas que podem causar prejuízos a população.
 
Após o dia 31 de outubro, as chances de chuva diminuem e espera-se condições de tempo firme, baixos índices de umidade relativa do ar e elevação das temperaturas, especialmente sobre as regiões pantaneira, norte e central. Segundo o Cemtec as chuvas retornam entre 08 e 11 de novembro com acumulados em torno de 30 milímetros nas regiões sul, sudoeste, central norte e bolsão. Na região pantaneira o volume esperado é de até 30 milímetros para o período.


› FONTE: Midiamax