Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Seja padrinho ou madrinha de uma criança em Aquidauana ou Anastácio

Publicado em 21/11/2020 Editoria: Cidade


Vinte e cinco crianças e adolescentes em acolhimento nas comarcas de Anastácio e Aquidauana aguardam que um padrinho ou uma madrinha deem um presente de Natal. Em Aquidauana também existem 29 idosos que gostariam de ser presenteados neste Natal. As duas cidades fazem parte da Campanha de Natal do Pacijus do TJMS que este ano atenderá Campo Grande e mais 33 comarcas do interior.

A assistente social Eliane Neves de Souza, que atua nas duas comarcas, explica que as crianças e adolescentes estão em acolhimento por diversos motivos, geralmente por negligências e abusos sofridos em casa. Para a profissional, receber um presente de Natal significa alegria, pois muitas delas sequer já foram presenteadas durante a vida.

“No Natal também podemos compartilhar amor, carinho, cuidado e proteção. Nesse momento, convidamos a comunidade de Aquidauana e Anastácio para participar da nossa campanha de Natal, com objetivo de apadrinhar uma criança ou uma pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social, as quais já tiveram seus direitos violados”, explicou Eliane.

Em Aquidauana existe a Unidade de Acolhimento Aquidauanense I e o Asilo São Francisco. Em Anastácio, a Sociedade Missionária Ebenezer (SOME) é responsável pelo acolhimento.

Cézar Augusto Silva dos Reis também é assistente social nas duas comarcas e explica que o ano de 2020 foi atípico, o que evidentemente prejudicou a vida dos acolhidos. 

“Houve diversas restrições impostas pela pandemia e percebemos o quanto a campanha ameniza a realidade social vivida pelas crianças e adolescentes institucionalizados, pois, a cada entrega, percebemos o brilho no olhar e a felicidade de serem lembrados por alguém”, disse o assistente social.

Ele ainda ressaltou que a população das duas cidades deve participar e doar amor e carinho. “Percebemos que padrinhos e madrinhas acabam presenteados também, pois há uma troca de energia muito positiva desde o apadrinhamento até a entrega dos presentes, mesmo não havendo contato presencial. É evidente que o apadrinhamento gera felicidade e satisfação para aqueles que apadrinham”, disse Cézar Augusto.

Neste Natal faça feliz uma pessoa que você não conhece ainda. E iseo é muito simples de se fazer, basta acessar o site www.tjms.jus.br/pacijus/ e escolher alguém para presentear. Que tal presentear as crianças e adolescente e idosos de Anastácio e Aquidauana?

Anastácio: 

https://www.tjms.jus.br/pacijus/criancas.php?cidade=anastacio

Aquidauana:

https://www.tjms.jus.br/pacijus/criancas.php?cidade=aquidauana  

https://www.tjms.jus.br/pacijus/idosos.php?cidade=aquidauana

É muito importante que as pessoas destas cidades também escolham alguém para apadrinhar. Caso o padrinho ou a madrinha compre o presente, deve entregá-lo no prédio do Fórum onde o apadrinhado mora. 

Para quem está em outra cidade e, mesmo assim, quer apadrinhar, pode fazer um depósito bancário ou transferência para a conta do Pacijus/Amamsul no banco Sicredi: agência 0911 e conta corrente 56741-4, com o CNPJ 03978517/0001-48. Todos os recursos recebidos nesta conta bancária serão destinados para aquisição dos presentes indicados pelo padrinho.

O comprovante do depósito ou transferência bancária deve ser enviado para o e-mail pacijus@tjms.jus.br ou para o whatsapp (67) 99957-6261. 

Conheça outras comarcas do interior que aderiram à campanha de Natal do Pacijus 2020: Amambai, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Juti, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Não perca tempo! A época de Natal já está próxima e nem a pandemia causada pelo novo coronavírus deixará o espírito natalino enfraquecer. Por isso, além de presentear quem você ama, que tal levar esperança para aqueles que mais precisam?

Você pode, por exemplo, escolher uma criança que pediu uma boneca ou um brinquedo para desenvolvimento psicomotor para auxiliar no tratamento de sua deficiência. Ou que tal uma bicicleta ou um tablet?

Para o público da melhor idade, os pedidos são de roupas, sapato, relógio, kit de higiene e beleza ou ainda para os amantes do futebol, que tal presentear com uma camiseta do time de coração? O apadrinhamento nas campanhas do Pacijus é único e não caracteriza compromisso futuro.

Confira e compartilhe o vídeo da campanha nas redes sociais do TJMS:

https://www.instagram.com/p/CGsrNxShs7F/

https://www.facebook.com/TJMSoficial/videos/1251497928569797