Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corpo do ex-deputado Roberto Orro foi sepultado em Aquidauana

Publicado em 24/11/2020 Editoria: Cidade


Na Câmara Municipal de Aquidauana as bandeiras foram hasteadas a meio mastro em sinal de luto e respeito pela história de luta Roberto Orro pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
 
O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) decretou Luto Oficial por 3 dias no ambito do município de Aquidauana em virtude do falecimento do ex-vereador, ex-deputado, ex-Secretário de Justiça de MS Roberto Orro que chegou a assumir o Governo do Estado de MS por 3 dias enquanto presidente da Assembleia Legislativa de MS, durante viagem do titular à época.
 
O óbito ocorreu na noite de ontem e Aquidauana amanheceu, segundo Odilon Ribeiro "entristecida". 
 
Em rede social o prefeito Odilon Ribeiro ressaltou que ao longo da vida, Roberto Orro construiu uma história na política aquidauanense e em MS. "Nossas condolências aos familiares, rogamos que Deus seja o conforto neste momento de dor. Nossos sentimentos à família Orro", enfatizou.
 
Na Câmara Municipal de Aquidauana as bandeiras foram hasteadas a meio mastro em sinal de luto e respeito pela história de luta Roberto Orro pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Na sessão ordinária que ocorre nesta quarta-feira, 25, no Plenário Estevão Alves Corrêa, o ex-verador e ex-deputado será homenageado, segundo informou o presidente do Legislativo Mauro do Atlântico (MDB).
 
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-parlamentar constituinte e a Assembleia Legislativa de MS também o homenageou. 
 
O ex-deputado Roberto Orro era casado com a irmã de Odilon Ribeiro, Yonne Orro e deixa 3 filhos, Nilza, Izabel e o deputado estadual Felipe Orro, além de netos, netas e uma bisneta.
 
 
O ex-parlamentar enfrentava há alguns anos problemas de saúde e por diversas teve que ser hospitalizado para tratamento. O corpo de Roberto Orro que faleceu aos 83 anos foi sepultado no Cemitério Municipal de Aquidauana.
 


› FONTE: Aquidauana News MS