Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ato solene marca a posse de vereadores, prefeito e vice em Aquidauana

Publicado em 02/01/2021 Editoria: Política


Fotos: Marcos Rocha e Luiz Maique Freitas

Fotos: Marcos Rocha e Luiz Maique Freitas

Ontem, sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Aquidauana aconteceu a solenidade de posse do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), do vice Joaquim Passo (PP) e dos vereadores Wezer Lucarelli (PSDB), Nilson Pontim (MDB), Humberto Torres (PSDB), Youssef Saliba (MDB), Sargento Cruz (MDB), Professor Clériton (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Everton Romero (DEM), Valter Neves (PSD), Chico Tavares (PT), Tião Melo Taunay (Solidariedade) e Marquinhos Taxista (PDT).
 
Por conta da pandemia e para evitar aglomeração, a solenidade aconteceu com público reduzido, com aferição de temperatura, álcool em gel disponível e todos os presentes com máscara.
 
A solenidade seguiu o rito do regimento da Câmara Municipal, em que antes da posse do prefeito e vice, foi oficializada a posse dos vereadores e a eleição da mesa diretora do legislativo para o biênio 2021/2022. ‌
 
A mesa diretora foi eleita com 13 votos, ou seja, por unanimidade, e é composta da seguinte forma: presidente da Câmara Municipal - Wezer Lucarelli, vice-presidente Everton Romero, 1° secretário Gilberto Barbosa da Cruz, 2° secretário Clériton Alvarenga Ferreira.
 
Falando em nome de todos os vereadores, o edil Clériton Alvarenga disse que: "em nome de todos os vereadores agradecemos a cada eleitor que depositou seu voto de confiança nesses 13 representantes legislativos para este mandato. "A boa política que faremos é a que faz a diferença na vida das pessoas. Acreditamos na capacidade de cada um e juntos nós podemos fazer a diferença, agir com sabedoria e trabalhar junto com o Poder Executivo", disse o vereador Clériton.
 
Na sequência após a eleição da mesa diretora, o prefeito reeleito Odilon Ribeiro e o vice-prefeito Joaquim Passos fizeram o juramento de posse, assinaram ata como empossados, compuseram oficialmente a mesa de autoridades e o prefeito Odilon Ribeiro fez uso da palavra, enfatizando a importância do papel de cada um ali como representante da comunidade e na condução de Aquidauana ao desenvolvimento. "Encerramos esse mandato com muita dignidade e sentimento de dever cumprido. Parece que que foi ontem que eu e Selma assumimos, enfrentamos muitas dificuldades e em todos os setores. Mas tivemos um apoio muito grande dos vereadores que aqui estiveram nos últimos quatro anos. Por isso, quero pedir aos novos vereadores desse mandato que nos ajudem a buscar recursos financeiros para podermos sanar os problemas. Não tenho dúvidas de que com uma Câmara legítima, escolhida pelo povo, faremos um ótimo trabalho", frisou o prefeito reeleito Odilon Ribeiro, que também agradeceu sua esposa Maria Eliza e família pelo apoio incondicional. Um breve resumo sobre as obras realizadas na cidade e em andamento também foi citado pelo prefeito Odilon Ribeiro, reforçando que "diante da aprovação popular e com a vitória forte nas urnas, a nossa responsabilidade agora é muito maior e vamos continuar trabalhando e muito pelo desenvolvimento da nossa cidade, que precisa crescer ainda mais e gerar empregos". "Determinação, força, foco e fé para vencer os novos desafios. Estou mais animado do que nunca e com um legislativo alinhado para continuar trabalhando pela nossa cidade. A política mudou e está mudando a cada dia. As urnas gritaram a necessidade de uma política cada vez mais digna, transparente, bonita e legítima. Por isso, hoje, quero aqui pedir para a nossa população que confie na gente, vamos trabalhar para fazer uma cidade cada dia melhor. O futuro e o trabalho nos espera", afirmou o prefeito reeleito Odilon Ribeiro.
 
Finalizando o prefeito Odilon deixou um abraço e votos de pesar e consideração à todas as famílias que perderam seus entes queridos nessa pandemia.
 
Por fim, o prefeito Odilon agradeceu ao apoio e parceria de trabalho do ex-presidente da Câmara Municipal, Mauro do Atlântico e desejou sucesso e êxito ao novo presidente Wezer Lucarelli. "Quem diria que esse momento chegaria, o filho do Tico Ribeiro tomando posse com o filho do Fernando Lucarelli, dois ex-prefeitos com muita dignidade", destacou o prefeito.
 
Encerrando a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Wezer Lucarelli discursou enfatizando o papel do legislativo. "Com essa Câmara Municipal de Aquidauana aqui empossada, a população aqui está representada e terá sua voz. Teremos uma Câmara muito responsável e unida, o Poder Legislativo terá a grandeza que sempre teve nas decisões desse município e teremos um trabalho harmônico e de boa convivência com o prefeito Odilon Ribeiro, que sempre respeito o legislativo", salientou o presidente Wezer.
 
 


› FONTE: AGECOM