Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta pela Libertadores

Publicado em 06/01/2021 Editoria: Esporte


Santos e Boca se enfrentam nesta quarta (Foto: AFP)

Santos e Boca se enfrentam nesta quarta (Foto: AFP)

Em busca de vaga na final da Libertadores da América, Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida das semifinais – clique aqui para acompanhar em Tempo Real no ge.
 
 
 
O duelo será realizado na Bombonera, casa dos argentinos, em Buenos Aires. O Peixe tem a vantagem de decidir na Vila Belmiro.
 
 
 
Comandado pelo técnico Cuca, o Santos eliminou o Grêmio nas quartas de final. Depois de empatar em Porto Alegre, o Peixe goleou os gaúchos por 4 a 1 em casa e garantiu a vaga.
 
 
 
Já o Boca Juniors passou pelo rival Racing, também da Argentina. Depois de perder por 1 a 0 fora, o adversário do Santos venceu por 2 a 0 na Bombonera.
 
 
 
Boca Juniors - técnico Miguel Ángel Russo
O Boca Juniors conta com a boa fase do experiente Tevez, de 36 anos, para minimizar a ausência de torcida em seu estádio por causa da Covid-19. Eduardo Salvio também merece destaque, com seis gols na Libertadores.
 
 
 
Em contrapartida, Russo teve problema para montar o meio de campo. Com Jorman Campuzano lesionado e Diego González recuperado às pressas para o jogo, o treinador do Boca possivelmente utilizará Nicolás Capaldo e Leonardo Jara, uma inédita dupla de volantes.
 
 
 
O duelo com o Santos será o primeiro do Boca depois de um clássico quente com o River Plate pela Copa Diego Armando Maradona no último sábado. Os xeneizes, com gol de Villa, buscaram o empate por 2 a 2 no fim do jogo, depois de permitir uma virada aos rivais.
 
 
 
Desfalques: Jorman Campuzano, lesionado.
 
Pendurados: não tem.
 
 
 
Santos - técnico Cuca
O Santos não tem nenhum desfalque para a partida. O volante Jobson se recuperou de uma inflamação no tornozelo, enquanto os laterais Pará e Madson se livraram de lesões na coxa. Agora, o técnico Cuca pode escalar a formação que considerar ideal diante dos argentinos.
 
 
 
O treinador deve optar por um meio de campo com Alison, Sandry e Diego Pituca. Lucas Braga é opção, aí Soteldo iria para o meio. O venezuelano volta à Libertadores depois de ser desfalque nas quartas de final.
 
 
 
Desfalques: não tem.
 
Pendurados: John, Soteldo e Wagner.
 
 
 
Arbitragem
 
 
 
Roberto Tobar será o árbitro da partida, auxiliado por Claudio Urrutia e Roberto Molina, todos do Chile.
 


› FONTE: Globo Esporte