Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Domingo de tempo fechado com chance de mais chuva para o Estado

Publicado em 17/01/2021 Editoria: Região


As condições estimadas para este domingo (17) são de céu nublado a encoberto durante todo o dia e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento. 
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve até as 11h deste domingo o aviso para potencial de chuvas intensas com acumulados de até 50 milímetros e ventos que podem chegar aos 60 quilômetros. 
 
A umidade do ar estará bastante elevada e poderá variar entre 100% a 60%. Já as temperaturas estarão amenas com variação entre 22°C a 31°C. 
 
Confira abaixo as condições de tempo e temperatura estimados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos para a Capital e algumas cidades sul-mato-grossenses.
 
Campo Grande: Pancadas de chuva | 21°C a 25°C
 
Dourados: Nublado com pancadas de chuva | 22°C a 27°C
 
Corumbá: Pancadas de chuva | 24°C a 31°C
 
Três Lagoas: Pancadas de chuva | 23°C a 28°C
 
Aquidauana: Pancadas de chuva | 24ºC a 30ºC
 
 
Quinzena chuvosa
 
Ainda na metade do mês algumas regiões do Estado já atingiram o volume de chuva esperado para todo o período, como é o caso de Corumbá, Campo Grande, Dourados e Aral Moreira, segundo informações do meteorologista Nathálio Abraão.  
 
O destaque vai para Corumbá que estimava 145,4mm mas já acumula 310,8mm na primeira quinzena de janeiro. Campo Grande também figura na lista de cidades onde já choveu mais que o esperado, com 223,0mm quando o estimado era de 212,6mm. 
 
“As demais regiões ainda não atingiram mas estão próximas. As chuvas seguem em todas as regiões do estado neste domingo e segunda-feira", afirma o especialista. 
 


› FONTE: Portal de MS