Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Inscrições para o Vestibular UEMS 2021 oferece vagas em Aquidauana

Publicado em 23/01/2021 Editoria: Educação


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) encerra as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular (PSV) no próximo dia 24 de janeiro de 2021. São 1.101 vagas ofertadas em 14 cidades do Estado. As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), por meio DESTE LINK.
 
É importante ressaltar que os candidatos poderão concorrer a cursos de qualquer uma das Unidades Universitárias da UEMS, abarcando um total de 54 diferentes cursos de Graduação 
 
(confira a Tabela dos Cursos AQUI).
 
Com o objetivo de facilitar a vida dos inscritos e ampliar a participação dos vestibulandos, a UEMS garante a oportunidade dos candidatos de prestar provas em 17 municípios no Estado.
 
Além das 15 cidades que têm Unidades Univeritárias da UEMS (Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã), as provas também ocorrerão em Corumbá e Três Lagoas. A vantagem é que o candidato poderá escolher o curso de qualquer Unidade Universitária.
 
Num exemplo: se o candidato mora em Dourados e quer cursar Medicina na UEMS de Campo Grande, ele prestará provas no município que reside para o curso da UEMS da capital. Se outro candidato mora em qualquer uma das 17 cidades citadas e quer ingressar em uma das Engenharias que a UEMS oferta (Eng. de Alimentos em Naviraí; ou Eng. Física ou Eng. Ambiental e Sanitária, ambas em Dourados) ele poderá. Todos os cursos estão abertos a esse procedimento, das licenciaturas aos bacharelados.
 
Confira a Tabela dos Cursos: