Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul

Publicado em 26/02/2021 Editoria: Saúde


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicou na tarde desta quinta-feira (25), a lista com o quantitativo de doses encaminhadas para os municípios referente a quinta remessa de vacinas que o Estado recebeu do Ministério da Saúde. Campo Grande e de Dourados foram os municípios que mais receberam quantitativo nesta remessa.
 
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de remanescentes do grupo prioritário, como idosos acima de 80 anos ou mais e profissionais de saúde. “Para nós é um momento muito importante. Queremos que os municípios continuem avançando na campanha de imunização contra a Covid. Estamos entre os estados com melhor colocação no ranking de vacinação do país”.  
 
Resende ainda destaca que nova remessa representa um alívio para o Estado para continuar a campanha de imunização. “Fizemos todas as distribuições em menos de 24 horas, a última chegou a 12 horas e isto colocou o nosso Estado em primeiro lugar na distribuição de doses no país. Agora, haveremos de acionar a nossa logística para enviar as vacinas o mais rápido possível aos municípios”, pontua o secretário.
 
Em busca de melhores resultados, Geraldo Resende afirma que mantém contato constante com os secretários municipais onde cobra agilidade no processo de imunização. “Quero que os municípios melhorem a performance de vacinação. Tenho procurado conversar com todos os secretários municipais para resolver as questões pontuais para que nós possamos garantir eficiência no processo de imunização, já que figuramos entre estados bem mais colocados no ranking de vacinação nacional”, ressalta o Geraldo.
 
Histórico das remessas
 
Mato Grosso do Sul já recebeu 222.746 (vacinas), em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira (remessa) chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.
 
O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote foi chegar ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac. A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegou no dia 7 de fevereiro.
 
Veja a lista completa aqui.
 
 


› FONTE: SES