Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Trabalhadores de Aquidauana participam de ações de ergonomia no comércio

Publicado em 26/02/2021 Editoria: Cidade


A Secretaria de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU) por meio do Serviço de Vigilância em Saúde do trabalhador (VISAT), iniciou em janeiro e continua realizando ações de ergonomia no comércio local, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (ACEA). 
 
A ergonomia é o conjunto de regras e procedimentos que visam os cuidados com a saúde do profissional, dentro e fora do seu ambiente de trabalho.
 
A Prefeitura de Aquidauana oferece esse atendimento de saúde aos trabalhadores com o objetivo de avaliar as condições ergonômicas no trabalho, propor adequações possíveis no ambiente de trabalho, realização de ginástica laboral e orientação postural para os profissionais vendedores, operadores de caixa, repositores, e outros que estão diretamente expostos às condições que possam agravar sua saúde. 
 
Durante todo o mês de fevereiro, a fisioterapeuta da prefeitura, Maria Aparecida vem realizando essas atividades, dando ênfase à data 28 de fevereiro, que é o Dia Mundial de Combate à LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/ Doenças Osteomuscular Relacionada ao Trabalho). 
 
De acordo com a equipe do Serviço de Vigilância em Saúde do trabalhador (VISAT), nos últimos 40 dias foram visitadas diversas empresas e em 20 delas foram realizados atendimentos, dentre elas: Supermercado Princesa III, Loja Gazin, Magazine Montreal, Loja Rocha Forte, Grupo Estrelinha, várias farmácias e outros estabelecimentos comerciais da cidade. 
 
SERVIÇO - Você pode encontrar os atendimentos da Saúde do Trabalhador, na Rua Giovanni Toscano de Brito nº 337 (antigo prédio da UPA) ou ligar para (67) 3241-1357.
 


› FONTE: AGECOM