Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Na volta às aulas, escolas e CMEIs de Aquidauana funcionam com biossegurança

Publicado em 03/03/2021 Editoria: Educação


A Secretaria de Educação de Aquidauana iniciou o ano letivo na Rede Municipal de Ensino (REME) nessa segunda-feira, 01 de março. Nesta primeira semana, em cada unidade escolar do município, a direção, coordenação e professores trabalham na organização da escolas, elaboração dos planejamentos de aulas e das atividades remotas, pois até dia 31 de março, na REME, as aulas serão remotas.
 
A partir do dia 10 de março, as escolas municipais (incluindo as da zona urbana, rural, aldeias e pantaneiras) e centros municipais de educação infantil (CMEI) receberão os pais e alunos para entrega das atividades escolares, com todo cuidado e regras de biossegurança.
 
A Secretaria de Educação de Aquidauana está em constante diálogo com a comunidade escolar e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), para monitoramento e vigilância em saúde durante esse enfrentamento a pandemia de Covid-19. 
 
Ontem, 02, a secretária municipal de Educação, Wilsandra de Lima Beda visitou várias unidades escolares conferindo a organização e a aplicação das normas de biossegurança. “Essa visita foi excelente, pois conferimos a organização e limpeza das escolas e vimos o empenho das equipes para que tudo esteja pronto, higienizado e seguro para receber a comunidade escolar.
 
Os profissionais das escolas e CMEIs estão preparados para receber nossos pais e alunos na busca das atividades, na próxima semana”, completou a secretária municipal de Educação, Wilsandra Beda. 
 
Assim como a Rede Estadual, a Rede Municipal de Ensino de Aquidauana também elaborou um protocolo de biossegurança para a volta às aulas, com medidas necessárias para garantir a segurança em ambiente escolar. Tais medidas poderão ser adotadas com maior ou menor intensidade conforme a especificidade de cada escola e a comunidade onde está inserida, isso porque, a Rede Municipal de Ensino de Aquidauana possui uma logística escolar diversificada, há unidades nas aldeias, escolas pantaneiras, zona rural e a zona urbana. 
 
Regras essenciais de biossegurança já estão sendo aplicadas nas unidades escolares, como demarcações de espaços para assegurar o distanciamento social no retorno às aulas e nas áreas de atendimento presencial aos pais, aferição de temperatura de todos nas unidades escolares, atendimentos agendados para evitar aglomeração,  distribuição de álcool em gel e 70% em vários locais, profissionais com equipamentos de proteção individual (EPIs). 
 
Fonte: AGECOM