Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

EDAMP abre inscrições gratuitas para Aula Magna com ministro do STJ

Publicado em 09/03/2021 Editoria: Educação


Para dar início às atividades de pós-graduação do primeiro semestre de 2021, a parceria entre a Escola de Direito da Associação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (EDAMP-MS) e o Centro Universitário Unigran Capital abriu inscrições gratuitas para a Aula Magna com ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca.
 
O evento será realizado no próximo sábado (13) e terá transmissão online a partir das 8h30  – devido aos protocolos de biossegurança exigidos pela pandemia. A Aula Magna marca o início do semestre letivo para os novos alunos de pós-graduação e também é aberta aos alunos já matriculados e a todos os interessados em conhecer as especializações da parceria entre EDAMP e Unigran Capital.
 
Inscreva-se gratuitamente para Aula Magna no link: Clique aqui
 
A Aula Magna será proferida pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca e terá como tema ‘O Princípio constitucional da fraternidade e os seus reflexos na Justiça consensual’. O evento também contará com a participação de professores da pós-graduação e convidados.
 
Em 2018, o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca esteve na Unigran Capital para proferir a Aula Magna de abertura daquele ano. A aula magna foi muito elogiada e um sucesso de público, com o auditório da Instituição lotado.
 
Ainda é possível fazer a inscrição nas especializações da EDAMP. Inscreva-se em http://www.edamp.com.br ou pelo WhatsApp (67) 98192-9241.
 
O Diretor-Geral da EDAMP-MS e coordenador do curso de Direito da Unigran Capital, Lindomar Rodrigues destaca que a parceria entre EDAMP e Unigran Capital proporciona especializações com corpo docente formado por professores reconhecidos e titulados, com vocação acadêmica e afinidade com as temáticas lecionadas nas pós-graduações.
 
“Essa é uma oportunidade ímpar para quem busca se destacar no meio jurídico de Mato Grosso do Sul. O sucesso profissional e pessoal exige o aprofundamento dos conhecimentos técnicos e o aprimoramento das relações profissionais, o que se alcança quando se cursa programas consolidados de pós-graduação como os da EDAMP/UNIGRAN, que estão em sua 8ª turma de ingresso, com absoluto destaque e reconhecimento dos alunos, e se tem contato com professores destacados nas diversas carreiras jurídicas que compõem o corpo docente das nossas pós-graduações”.
 
O Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça, é pós-doutor em democracia e direitos humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal), doutor em direito constitucional pela Faculdade Autônoma de São Paulo e mestre em direito público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
 
 
Sobre as graduações: 
 
O Centro Universitário Unigran Capital e a Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP) estão com matrículas abertas para três pós-graduações neste primeiro semestre de 2021. Os cursos são: Direito Penal e Processo Penal; Direito Público e Direito Processual Civil.
 
Pós-Graduação em Direito Público
 
Pós Graduação em Direito Processual Civil
 
Pós- Graduação em Direito Penal e Processo Penal 
 
Inscreva-se em http://www.edamp.com.br ou pelo WhatsApp (67) 98192-9241.
 
As especializações possuem carga horária de 400 horas e encontros presenciais totalmente expositivos. Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas por meio de plataforma online, até que o curso possa voltar à modalidade totalmente presencial. Saiba mais sobre os cursos clicando aqui.
 
Em 2021, a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal dará início a sua oitava turma; já as pós-graduações em Direito Público e Direito Processual Civil estarão começando a sétima turma de cada uma. Já são mais de 500 alunos que já passaram ou estão matriculados nas especializações da EDAMP.
 
A EDAMP possui em seu quadro de docentes o Procurador de Justiça Paulo César dos Passos, o Desembargador do TJ/MS Vilson Bertelli; o Conselheiro do TCE Ronaldo Chadid, Procurador da Fazenda Nacional Flávio Garcia Cabral; o Procurador Regional da República Douglas Fischer; o Promotor de Justiça Douglas Oldegardo; Juíza Federal Raquel Domingues do Amaral; a Promotora de Justiça Ana Lara de Castro; a Promotora Lenize M. Lunardi Pedreira, o promotor Luciano Anechini Lara Leite; o promotor Paulo César Zeni,o Juiz De Direito Alessandro Meliso Rodrigues; o Procurador-geral de Campo Grande Alexandre Ávalo, o promotor Moisés Casarotto; o promotor Amilcar Araújo Carneiro Jr;  o Assessor de Desembargador Cassiano Rodrigues; os Advogados Ricardo Pereira Souza, Sérgio Muritiba, Leonardo Loubet, Nestor Távora, Celso Hiroshi Iocohama, Kellyne Laís Laburú Alencar de Almeida entre outros destacados profissionais das diversas carreiras jurídicas.
 
Sobre as instituições:
 
A Escola de Direito do Ministério Público de Mato Grosso do Sul  – EDAMP foi instituída em 2017 em sucessão à tradicional Fundação Escola Superior do Ministério Público - FESMP, igualmente vinculada à Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público.
 
Com a missão de formar cidadãos conscientes, comprometidos e instrumentalizados para o trabalho em prol do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária, conta com um corpo docente de destacada qualificação, composto exclusivamente por mestres e doutores com reconhecida experiência prática em todas as temáticas abordadas nos cursos de pós-graduação ofertados pela Instituição.
 
Já a Unigran Capital é um Centro Universitário que neste ano completa 13 anos em Campo Grande, mas que trouxe para a Capital, a tradição de mais de 40 anos na área de Educação da UNIGRAN Educacional, de Dourados (MS).
 
Em 2018, com apenas dez anos de fundação, a então faculdade Unigran Capital atingiu índices de excelência no ensino e conquistou a nota máxima de Conceito Institucional (CI) do MEC (ministério da Educação) e, no ano seguinte, foi elevada pelo MEC ao patamar de Centro Universitário, passando a se chamar Centro Universitário Unigran Capital.
 
Conheça todas as pós-graduações da Unigran Capital. Clique aqui para mais informações.
 
 
Corpo docente qualificado da EDAMP (Foto: divulgação/EDAMP)
Serviço:
 
As matrículas podem ser feitas no site da EDAMP www.edamp.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3326-1720 e pelo WhatsApp (67) 98192-9241 chame aqui.
 
As aulas serão realizadas na Unigran Capital, na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro - Campo Grande/MS.


› FONTE: CG News