Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Técnico de informática e mais dois são presos com pornografia infantil

Publicado em 28/03/2019 Editoria: Polícia


Técnico de informática foi preso na Vila Nasser. (Foto: Henrique Kawaminami)

Técnico de informática foi preso na Vila Nasser. (Foto: Henrique Kawaminami)

Três homens já foram presos durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão da Operação Luz na Infância 4, deflagrada em todo o país nesta quinta-feira (28). Todos foram encaminhados à DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
 
Conforme apurado pela reportagem, um técnico de informática foi preso na Vila Nasser e também seria suspeito de um outro crime envolvendo criança. A segunda prisão ocorreu no Bairro Cabreúva. Dois computadores e um HD dos suspeitos foram apreendidos e levados para a delegacia.
 
Além das duas prisões, um terceiro homem foi encaminhado à delegacia, porém não chegou ao local algemado. Com ele a polícia apreendeu um CPU.
 
Em Mato Grosso do Sul serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo três em Campo Grande, dois em Dourados e um em Três Lagoas. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados.
 
A operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e, além de Mato Grosso do Sul, também está sendo realizada em outros 25 estados e no Distrito Federal.
 
Outras fases - A primeira fase da operação foi em outubro de 2017, com a prisão de duas pessoas, sendo um advogado e um vendedor.
 
Em maio do mesmo ano do ano passado, uma nova ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão e terminou com quatro prisões em Campo Grande - entre elas a do policial civil Paulo Manoel Eugênio Elesbão Silva, 36 anos - e outras três em Dourados, Glória de Dourados e Naviraí.
 
A terceira fase da operação, realizada em novembro do ano passado, cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Jardim e Iguatemi.


› FONTE: Campo Grande News