Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Odilon Ribeiro fala da gravidade que a cidade vive em relação a COVID-19

Publicado em 23/03/2021 Editoria: Cidade


O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB) esteve na manhã desta terça-feira (23), concedendo entrevista à rádio América FM ao Programa Retrato Cidade, apresentado pelo radialista Kleber Gaeta.
 
O prefeito falou da gravidade que o município vive em relação a Covid-19, casos de contaminação diária acima de 20 pessoas registrados na semana passada que é considerado um volume muito alto de infectados. Também lembrou que todos os leitos de UTIs, no momento, estão ocupados com pacientes de Aquidauana e de outros municípios.
 
O chefe do executivo disse que a nova variante do coronavírus é uma grande preocupação do momento devido a sua letalidade e, ainda, somado a isso, tem a falta de vagas em hospitais, remédios e insumos. Nas ações de combate a doença, prefeito Odilon confirmou que segue todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de MS.
 
O prefeito fez um apelo a população no que diz respeito as medidas tomadas para combater a Covid-19. “Temos um toque de recolher que começa as oito da noite, peço a nossa população que respeite, e nos ajude para que não venham mais medidas restritivas e ninguém aguenta mais, as pessoas precisam trabalhar e sobreviverem”, destacou o prefeito.
 
Em outro trecho da entrevista, o prefeito também disse que não pretende tomar medidas mais rígidas para que não haja o aumento de dificuldades para todos. “Eu não tenho ideia nem interesse de fechar a cidade, essa situação só pode ser feita pelo governo federal é difícil tirar o direito do cidadão de ir e vir, e que no momento não temos interesse de receber visitantes, promover aglomeração isso só agrava a nossa situação”, lembrou o gestor.
Perguntado sobre decretar o lockdown em Aquidauana, o prefeito Odilon disse que por ele não tomaria essa decisão, porque as pessoas precisam trabalhar e que o mesmo vai seguir as orientações do Governo do Estado e que um novo decreto estadual deve ser publicado.
 
O prefeito também solicitou apoio dos donos de conveniência, bares e similares. “Não deixem que as pessoas se aglomerem em seus estabelecimentos, para que lá na frente agente não tenha que tomar medidas forçando o fechamento. “Não queremos fechar, não queremos desemprego, não queremos mais uma tragédia que é da economia, já não basta a crise da saúde. Se cada um fazer a sua parte, todos sabem o que fazer, estamos perdendo famílias, amigos, vamos vencer juntos a batalha contra a Covid-19”, finalizou o prefeito.
 


› FONTE: Agecom