Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Rudel Trindade é escolhido vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans

Publicado em 24/03/2021 Editoria: Trânsito


O Diretor-Presidente do Detran de Mato Grosso do Sul, Rudel Trindade Junior, foi eleito no último sábado (20), um dos vice-presidentes da Associação Nacional dos Detrans para o biênio 2021/2023. O sul-mato-grossense foi escolhido como o representante da região Centro-Oeste.
 
De acordo com Rudel, a escolha reforça o caminho de maturidade e projeção nacional que o Detran-MS tem trilhado. “Além de ser uma honra fazer parte da gestão comandada pelo Ernesto Neto, do Detran de São Paulo, é uma responsabilidade enorme e um desafio de grande importância por conta do momento de grandes mudanças que vivemos, onde teremos alterações significativas nas leis de trânsito que impactam diretamente à população, como por exemplo o aumento do prazo de renovação da CNH e outras grandes mudanças que passam a vigorar já em abril”, comenta.
 
Ainda segundo Rudel, o Detran-MS tem contribuído constantemente para o avanço na prestação de serviços relacionados ao trânsito em todo país. Recentemente foi o primeiro a lançar o Renave - Registro Nacional de Veículos em Estoque, serviço que traz mais segurança e economia nas transações de veículos. “Com a participação direta na AND, nossos diretores e técnicos poderão contribuir de maneira efetiva para um trânsito mais seguro e eficiente para todos nós”, finaliza.
 
A AND é uma entidade civil constituída pelos presidentes em exercício dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos de âmbito nacional.
 
Seu objetivo é congregar os Detrans para o estudo e solução das questões relevantes relacionadas com o trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e entre órgãos Federais, Estaduais e Municipais.
 


› FONTE: Detran MS