Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jovem de 15 anos morre no bairro Nova Aquidauana e Policia Civil investiga o caso

Publicado em 28/03/2019 Editoria: Saúde


Na manhã desta quinta-feira (28.3) o SAMU - Serviço Móvel de Urgência de Aquidauana foi acionado por familiares de uma jovem moradora no bairro Nova Aquidauana. Segundo informações a equipe de resgate nada pode fazer pois a menina já estava sem vida. Uma equipe da Policia Militar compareceu ao local e a Policia Civil vai investigar os fatos.
 
É mais um fato que entristece a comunidade e acende a luz de alerta em relação se dar uma atenção especial aos adolescentes.
 
Além da tristeza de amigos e familiares, a direção colegiada da Escola Estadual Marly Russo Rodrigues publicou nota de pesar em rede social lamentando a morte da estudante. "Que Deus conforte a familia, nos dando sabedoria e discernimento para ajudar os que necessitam".
 
A versão de suicidio não está descartada.
 
Atenção!
 
Você conhece alguém com depressão, mas você não sabe como ajudar uma pessoa com depressão e o que deve dizer?
 
Quando um membro da família ou amigo sofre de depressão, o seu apoio e incentivo pode desempenhar um papel importante na sua recuperação. S
 
Você não pode curar outra pessoa com depressão profunda / clínica.
Há altos e baixos na recuperação da depressão.
Não diga a uma pessoa com depressão que “você entende.” A menos que você tenha passado por depressão nalguma fase da sua vida.
A recuperação da depressão não é apenas uma questão de tomar a medicação e ir a terapia. O tratamento envolve uma série de mudanças fundamentais em uma pessoa.
 
Você pode precisa expressar sua preocupação e disposição para ouvir a pessoa mais que uma vez. Não espere que uma única conversa seja o fim de tudo.
 
Aproxime-se da pessoa de forma a apoiar e manifestar a sua preocupação com o seu bem-estar.
 
Tente transmitir uma sensação de compreensão. Em vez de dizer “Por que você não pode simplesmente sair da cama?” diga por exemplo “Você parece ter dificuldade para sair da cama de manhã. O que posso fazer para ajudá-lo neste aspecto? “
 
Mostre preocupação.
 
Estas palavras podem significar muito para uma pessoa que se esteja a sentir em baixo: “Você é importante para mim. “ “Diga-me o que posso fazer para ajudá-lo.” “Nós vamos encontrar uma maneira de se sentir melhor. “Um abraço também ajuda.
 
Esteja lá.
 
A melhor coisa que você pode fazer para ajudar alguém com depressão é estar com a pessoa, dar apoio ou fazer algo em conjunto como passear, fazer compras, ir ao cinema.
Não julgue ou critique. Evite dizer:
Está tudo na sua cabeça.
Todos nós passamos por momentos como este.
Eu não posso fazer nada sobre a sua situação.
Ofereça o seu apoio e ouça as preocupações da pessoa
Aceite que a depressão é uma questão complexa, que geralmente não é resolvida num par de semanas. Recuperar da depressão leva o seu tempo.
Faça entender que a depressão é comum e tratável. Não é um sinal de fraqueza pessoal.
Encoraje a pessoa com depressão a procurar ajuda. A pessoa deprimida pode pensar que o tratamento é inútil e a sua situação não ter solução.
 
Ofereça-se para procurar um médico ou terapeuta e vá com a pessoa à primeira consulta, é uma grande ajuda para uma pessoa deprimida. Incentive a pessoa a fazer uma lista completa de sintomas para discutir com o médico.