Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Revitalização do centro de Aquidauana é uma da metas da gestão Odilon Ribeiro

Publicado em 27/03/2021 Editoria: Cidade


Na quarta-feira, 24, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB) falou de alguns planos e projetos em sua gestão para este segundo mandato. A fala ocorreu durante entrevista na rádio FM Pantanal no Programa Raio X, apresentado pelos radialistas Cicero de Moura e Nabil Jafal.
 
De início, o prefeito disse da necessidade de atrair novos investimentos para o município e que Aquidauana precisa passar para um outro patamar de cidade. Destacou também que o município possui três potencial muito grande: o turismo, a educação e saúde.
 
Em relação ao turismo, o prefeito destacou a gravação do remake da novela Pantanal. “A Rede Globo começará a gravar a novela Pantanal nesse semestre, já assinei o oficio liberando os trabalhos de gravação pelo período de um ano. Acredito que vai ser uma grande exposição do maior patrimônio que o Brasil tem, o nosso Pantanal e, consequentemente, a nossa cidade”, destacou o prefeito.
 
Em relação a educação, o prefeito disse que tem conversado muito com o reitor da Universidade Estadual de MS (UEMS), professor Laercio Alves de Carvalho e com o gerente do campus de Aquidauana Elói Panachuki sobre a implantação do curso de Medicina Veterinária (bachalerado) e, também, a possibilidade de outros cursos.
 
“Aquidauana tem que buscar novos cursos universitários, nossa cidade tem potencial, além disso, temos cidades vizinhas que atendem a demanda para a implantação de cursos como Direito e Medicina. Já somos um polo educacional, mas temos que fortalecer isso com a chegada de novas oportunidades”, avaliou.
 
O prefeito lembrou também que a Universidade Federal de MS(UFMS) precisa dar uma renovada com a chegada de novos cursos. “O campus daqui da UFMS tem uma grande estrutura e há um apelo da nossa população para novos cursos, que atenda a necessidade da região”, finalizou.
 
O prefeito também destacou a importância dos cursos realizados pelo Instituto Federal de MS, campus de Aquidauana. O prefeito Odilon afirmou que essas instituições de ensino fortalece a economia do município com a geração de emprego e renda.
 
Na área da saúde, o prefeito Odilon disse que é preciso fazer muito mais. “Temos aqui três hospitais: o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, Hospital Cassems e Hospital Funrural. Todos fazem um trabalho bom, mas, precisamos melhorar ainda mais os atendimentos do Hospital Regional e estamos buscando ajuda e recursos para isso. Principalmente, agora que passamos por um momento muito difícil no setor da saúde com a pandemia", analisou o prefeito.
 
Ainda sobre os futuros investimentos no município, o chefe do executivo disse que tem ainda três sonhos que gostaria de realizar ao longo do segundo mandato: “Gostaria de ver a minha cidade toda pavimentada, já fizemos vários investimentos nessa área, mas precisamos de mais”, observou. Outro grande desejo meu é a revitalização total da Lagoa Comprida e em seu entorno também, vou lutar pra isso, vou atrás de recursos, é o meu papel. Quero fazer da lagoa um parque digno para nossa cidade”.
 
Ainda na entrevista, o prefeito falou do seu terceiro desejo que é mais polêmico e difícil. “Quero revitalizar e reorganizar o centro da cidade, esse serviço vai dar uma oxigenada no nosso comércio. Estou planejando essa revitalização, que seja dinâmica, com acessibilidade, com desenho urbano e moderno”, disse o prefeito Odilon.
 
 


› FONTE: Agecom