Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Domingo de emoção com homenagem ao Seo Milton em Aquidauana

Publicado em 29/03/2021 Editoria: Cidade


Dezenas de acadêmicos, amigos e até familiares participaram ontem, domingo (28) de uma carreata em homenagem ao motorista Milton Dias que durante anos conduziu com segurança viagens diárias a Campo Grande.
 
A concentração dos acadêmicos ocorreu no pátio do Posto Anastácio, local onde eles embarcavam para Campo Grande. A carreata seguiu pela Manoel Murtinho em Anastácio fazendo o contorno na rotatória da BR 262 simulando uma saída para Campo Grande.
 
A homenagem foi uma forma de reconhecer que durante esse período de viagens diárias foi se criando um vinculo de amizade verdadeira entre os jovens e o condutor do ônibus. De segunda a sexta a viagem começava às 16h30 e terminava, de volta à Aquidauana na primeira hora da madrugada.
 
A doença!
 
Ao confirmar o contágio pelo coronavirus, Seo Milton atendido inicialmente em Aquidauana precisou ser transferido para a UTI do Hospital Regional de Nova Andradina onde recebeu os cuidados médicos, mas não resistiu o agravamento da COVID-19 e veio a óbito.
 
Neste momento de dor, não faltou emoção com ênfase nas histórias de acadêmicos que por ele, eram tratados como filhos. A viúva, ao lado da filha fez questão de participar, conversar e chorar junto com os acadêmicos.
 
Uma das histórias que contam, é que o Seo Milton, ao parar o ônibus na madrugada em Aquidauana, para que uma acadêmica descesse, percebeu que ela teria se assustado com um sapo e lá foi o Seo Milton descer do ônibus e tirar o sapo do caminho.
 
Outra, narra que ao faltar a aula, o Seo Milton passava em frente de sua casa na madrugada e buzinava, com o intuito de dizer: "Você não foi e nós já chegamos". Um outro acadêmico frisou que quando tentou trancar a faculdade, Seo Milton pegou tanto no seu pé, que ele não teve coragem de deixar de estudar.
 
Seo Milton deixa saudades e será lembrado com orgulho pela filha e por seus familiares. Seu nome está escrito na vida de muitos Aquidauanenses e Anastacianos.