Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policial preso com 125 quilos de maconha estava armado e fardado

Publicado em 29/03/2019 Editoria: Polícia


Edivaldo foi preso transportando 125 quilos de maconha na BR-163 (Foto: reprodução/Facebook)

Edivaldo foi preso transportando 125 quilos de maconha na BR-163 (Foto: reprodução/Facebook)

O Polícia Militar Edivaldo Leão de Souza, 30 anos, preso transportando 125 quilos de maconha, na tarde de ontem (28), no Km 456 da BR-163, em Campo Grande, estava fardado e portando a pistola .40 que pertence ao Estado.
 
Conforme o auto de prisão em flagrante, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizavam o trecho, quando avistaram o motorista de um Renault Logan prata - placas de Paragominas (PA) - fazendo ultrapassagem proibida.
 
Foi feito acompanhamento e durante abordagem os policiais rodoviários constataram que se tratava de Edivaldo, soldado da Polícia Militar. Ao ser questionado pela PRF sobre a infração, o policial relatou que estava atrasado para uma auditoria da Polícia Militar em Campo Grande. Ele estava fardado com uniforme da corporação, colete balístico e armado com pistola.40.
 
Durante vistoria no automóvel, foi encontrado fundo falso com 133 tabletes de maconha, R$ 2.336 em dinheiro e balança digital. Ao receber voz de prisão, o policial mudou a versão e disse aos policiais que abandonaria o carro num posto de combustíveis na Capital. Porém, não quis revelar quanto receberia pelo serviço.
 
Ele foi preso em flagrante e levado para o Presídio Militar. O PM, que pertence ao 4º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, já respondeu a processo por inserir dados falsos no banco de dados da administração pública para obter vantagem indevida. Edivaldo passará por audiência de custódia nesta manhã na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade. 


› FONTE: Campo Grande News