Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Na via-crúcis da pandemia, Sexta Santa traz reflexão sobre dor e esperança

Publicado em 02/04/2021 Editoria: Cidade


Foto: Henrique Kawaminami

Foto: Henrique Kawaminami

“Principalmente, num momento como esse. É uma renovação de fé”, diz fiel
 
Dia sem missas e com panos roxos cobrindo os santos, a Sexta-feira Santa nos alcança neste 2021 no período mais agudo da pandemia de covid-19. A jornada de sacrifício de Jesus pela via-crúcis, mas com a redenção da ressurreição, inspira reflexão sobre a dor e a esperança neste 2 de abril.
 
No Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, fieis unem fé e biossegurança.
 
“Sempre participo das celebrações e o meu desejo, neste momento, para que a pandemia acabe é ainda maior. Precisamos refletir sobre a quantidade de mortes registradas, tem morrido muita gente”, lamenta a dona de casa Semeranis Narçay, 62 anos.
 
Maria Nilza Reis, 54 anos, conta que seguiu todos os cuidados impostos pela pandemia e foi à igreja logo cedo. O santuário abriu as portas às 6h de hoje.
 
“Esperamos por Jesus sempre para restaurar nossas vidas. Principalmente, num momento como esse. É uma renovação de fé”, diz a cuidadora de idosos. Ela participou da catequese pela manhã e retornará à tarde para fazer as orações pessoais.
 
O geólogo Antônio Carlos Benatti, 61 anos, decidiu ir caminhando para a igreja, num ato de penitência. “Já vim rezando e vou voltar do mesmo jeito. Estamos vivendo uma situação difícil, temos que orar”, diz. Entre ida e volta, o devoto vai percorrer seis quilômetros de caminhada.
 
O padre Reginaldo Padilha reforça que hoje é dia de reflexão e silêncio. “Montamos uma capela onde devotos fazem sua experiência de oração, um momento individual e de contemplação do santíssimo sacramento”, afirma.
 
O sacerdote lembra que é a segunda Páscoa na pandemia e a igreja segue as medidas de biossegurança ordenadas pelos decretos do poder público.  
 


› FONTE: Campo Grande News