Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

A vitória da vida sobre a morte, tornou-se uma festa isolada da esperança

Publicado em 04/04/2021 Editoria: Cidade


foto ilustrativa

foto ilustrativa

Como celebrar a Páscoa de Jesus Cristo, a alegria da Ressurreição e nossa páscoa em meio a milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas?
 
Portanto a vitória da vida sobre a morte, tornou-se uma festa isolada da esperança. Vivemos este triste e terrível momento histórico da pandemia.
 
Quantas vidas encerradas, quantas famílias destruídas, quanta dor em todos os lugares. Como falar de Páscoa em meio a esse vale de lágrimas.
 
Lembrando que a grande parcela de culpa desse colapso se remete aqueles com egoísmo reinante, colocando a liberdade individual e a propriedade privada como direitos absolutos! Seguramente vivemos um tempo único na história da humanidade.
 
Ninguém foi capaz de exteriorizar os sentimentos de milhões de pessoas neste tempo de isolamento social e comunitário.
 
Em uma homilia transmitida on-line na véspera da Páscoa, na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco disse que "a escuridão e morte não têm a última palavra". Mas, ninguém colabora, né?
 
Não basta, porém, a disposição pessoal para a solidariedade: ela é fundamental, mas só uma ação coletiva será historicamente eficaz.. mas está nitidamente difícil, já que o colapso do colapso está aí e mesmo assim, grandes aglomerações continuam, fazendo o vírus circular com força, dizimando famílias inteiras! 
 
Apesar dessa situação dolorosa para muitas famílias, vamos meditar um pouco sobre os sinais de Ressurreição. A gente vê o avanço dos pesquisadores para conseguir chegar às vacinas, os sinais positivos dos profissionais de saúde que estão trabalhando incansavelmente para recuperar os enfermos, as tantas pessoas que se recuperaram da covid.
 
Eu venci a covid é o que nós vemos com muita frequência. Isso é um sinal de ressurreição, de vida!
 
E para aqueles que perderam alguém para essa doença, que a Páscoa possa renovar a esperança e a fé em Cristo dentro de seus lares... Páscoa é renascimento, é recomeço.
 


› FONTE: Texto de autoria da jornalista Giselli Figueiredo