Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura prorroga vencimento da cota única e 1ª parcela para setembro

Publicado em 05/04/2021 Editoria: Cidade


Os contribuintes do município de Aquidauana ganharam um “fôlego” para o pagamento do IPTU 2021. O prefeito Odilon Ribeiro decretou a prorrogação do vencimento da 1ª parcela e da cota única do IPTU para o segundo semestre de 2021. 
 
O vencimento da cota única e a 1ª parcela do IPTU 2021 estão prorrogadas para 10 de setembro de 2021e os descontos estão mantidos. Os contribuintes com imóveis adimplentes no pagamento à vista da cota única ganham 20% de desconto e se quiser parcelar, tem 10% de desconto. 
 
O decreto municipal nº 064/2021 com as informações da prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição nº 1641 e já está valendo.
A decisão de prorrogar o vencimento da cota única e da 1ª parcela do IPTU 2021, segundo explicou o prefeito, garante aos contribuintes um tempo maior para pagamento do imposto e com descontos assegurados para quem está adimplente.
 
“Estamos enfrentando essa pandemia, todos os cidadãos, empresas, todos os setores sofrendo com o desgaste econômico. Por isso, em conversa com nossa equipe da Secretaria Municipal de Finanças e Procuradoria Jurídica, decidimos prorrogar o vencimento, que é uma forma de ajudar quem está tentando ainda conseguir levantar dinheiro para manter seus impostos municipais em dia”, completou o prefeito.
 
O IPTU é a principal fonte de arrecadação municipal e em Aquidauana os recursos desse imposto são revertidos em benefícios diretos para população em diversas áreas, sobretudo, na infraestrutura e manutenção de serviços públicos. 
 
A decisão de prorrogação do vencimento do IPTU 2021 leva em consideração o atual cenário de crise de saúde provocada pela pandemia de Covid-19, que assola o mundo, o Brasil e, principalmente, Aquidauana.
 
Para tentar conter essa pandemia, os governos estaduais e municipais adotam medidas sanitárias e de isolamento social, toque de recolher e controle total de ações de saúde. Considerando que essas medidas trazem graves consequências financeiras, diminuição da movimentação econômica, desemprego, queda na renda das famílias e as empresas passam pela maior crise financeira da história brasileira, a Prefeitura de Aquidauana, no âmbito municipal, analisou e entendeu que a prorrogação de prazo do IPTU 2021 pode ajudar a conter os impactos sociais e econômicos que estão sendo causados pela pandemia.
 
SERVIÇO – Informações e dúvidas sobre o IPTU, procure o "Núcleo de Receitas" (tributação), na Rua Luiz da Costa Gomes, 564; atendimento de 2ª a 6ª feira, das 7h às 13h; telefone: 3240-1400.
 
 


› FONTE: Agecom