Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operário visita Aquidauanense precisando da vitória para se classificar

Publicado em 12/04/2021 Editoria: Esporte


Vencedor do confronto desta tarde garante vaga na fase final do Estadual
 
Operário e Aquidauanense travam na tarde desta segunda-feira (12) duelo direto pela vice-liderança do grupo A e a classificação antecipada para a fase final do Campeonato Estadual.
 
A partida está marcada para às 15h no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande.
 
O Galo é o quarto colocado, com nove, um ponto e uma posição atrás do Aquidauanense. Os dois times foram beneficiados com a derrota do Águia Negra para o Dourados por 2 a 0, em Rio Brilhante, no domingo.
 
O grupo A tem o Dourados na liderança, com 18 pontos, e o Águia Negra em segundo lugar, com 11 pontos. O Novo, com 1 ponto, é o lanterna e já está rebaixado para a segunda divisão de 2022.
 
Pelo grupo B ocorreram no fim de semana dois jogos atrasados da sexta rodada. O Costa Rica venceu o Três Lagoas por 1 a 0 fora de casa e o Comercial bateu o União ABC pelo mesmo placar, em Campo Grande.
 
O Costa Rica lidera a chave, com 19 pontos, seguido pelo Comercial, com 11 pontos. Os dois já estão garantidos na fase final. O União ABC, terceiro colocado, tem 8 pontos, seguido por Chapadão, com 4 pontos. O Três Lagoas é o último, sem pontuar, mas ainda com chances matemáticas de deixar a zona de rebaixamento.
 
Avançam para a fase final os três melhores colocados de cada grupo. O título será definido em dez rodadas através de um hexagonal. O último colocado de cada grupo é rebaixado para a Série B.
 
Agenda – O grupo A encerra a fase de classificação na quinta-feira com Aquidauanense x Águia Negra e Operário x Novo.
 
Já o grupo B tem jogos atrasados que serão repostos ao longo da semana. Pela 9ª rodada jogam na terça-feira Três Lagoas x Chapadão e Costa Rica x Comercial. Na sexta-feira tem União ABC x Três Lagoas pela 8ª rodada. A última rodada será no domingo com Comercial x Três Lagoas e Chapadão x União ABC.
 


› FONTE: Campo Grande News