Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

ESPORTE| Aquidauana terá a 1ª corrida de rua inédita, virtual e com categorias especiais

Publicado em 14/04/2021 Editoria: Esporte


A pandemia obrigou a todos os setores se adaptarem, inclusive o esporte. A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Desporto do Município de Aquidauana (FEMA), realizará a “1ª Corrida Aquidauana Digital”. Esse evento é inédito em Aquidauana, é a primeira vez que uma corrida de rua nesses modelo virtual é realizada na cidade e a iniciativa em promover a competição integra o “Projeto Movimenta Aquidauana”, criado pela prefeitura via FEMA.
 
As inscrições para a 1ª Corrida Aquidauana Digital serão abertas no dia 16/04 (sexta-feira) e são gratuitas. Todo o processo do evento é dinâmico e digital. Devido a pandemia, nessa modalidade de corrida, a pessoa pode se programar e correr sozinho dentro do prazo de realização do evento (16/04 a 09/05).
 
Conforme o regulamento da corrida digital, o evento é aberto a todos os interessados que possuam número de CPF, se declare apto a realizar a atividade e disponha de um aparelho GPS e pode participar cidadãos de Aquidauana ou de outras cidades de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil
 
Segundo o diretor-presidente da FEMA, Prof. Wellington Moresco, cada participante corre sozinho em um local e horário de escolha, respeitando todas as normas e cuidados recomendados. 
 
“A Prefeitura de Aquidauana via FEMA se programou para realizar uma grande corrida presencial, com bastante participantes, nas ruas da nossa cidade. Infelizmente, em função desse momento que estamos passando com a pandemia de Covid-19, o esporte precisa se adaptar e as alternativas são os eventos digitais, para não haver aglomeração e ninguém deixar de participar, de correr e caminhar, cuidando da saúde. É uma forma de incentivo à prática esportiva em meio a pandemia”, explicou Wellington. 
 
DATAS E PRAZOS - Todo o procedimento do evento será realizado de forma on-line:
- 16/04/2021 – Abertura das inscrições;
- 16/04 a 09/05/2021 até às 20h - Período permitido para cadastro de tempos (serão admitidos tempos de corridas realizadas durante o período do evento);
- 09/05/2021 às 21h - Publicação dos resultados completos com colocações das faixas etárias, prazo final para alteração de dados e abertura de prazo para conferência;
- 10/05/2021 às 12h - Prazo final do prazo de conferência e recursos;
- 10/05/2021 às 13h - Oficialização do resultado e publicação dos certificados.
 
MODALIDADES E FAIXAS ETÁRIAS - Segundo o regulamento, o atleta poderá correr no local que desejar e nos dias indicados do evento, podendo se inscrever em até 3 opções diferentes de desafios, sendo: 3km livre; 3km síndrome de Down; 3km deficiência intelectual; 5km faixa etária; e 10km faixa etária (até 18 anos; de 19 - 34 anos; de 35 - 44 anos; de 45 - 54 anos; de 55 - 64 anos; de 65 anos ou mais).
 
PREMIAÇÕES - Todos os participantes receberão um certificado digital com suas respectivas colocações, para ser impresso conforme desejar e, aos primeiros 150 concluintes das provas e, que forem residentes nas cidades de Aquidauana e Anastácio, a FEMA premiará com uma medalha de participação no evento. 
Após o dia 10/05, quando for oficializado o resultado, a medalha deverá ser retirada na sede da FEMA, devendo ser agendada a entrega pelo telefone (67)3241-5513.
 
REGULAMENTO - Confira o regulamento, bem com todas as orientações e recomendações de segurança sanitária para a “1ª Corrida Aquidauana Digital”, no link: https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/.


› FONTE: Agecom